Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Abril será para comemoração no governo do estado.
No ramo de atração de investimentos, o mês de abril será para comemoração no governo do estado. Na próxima quarta-feira (03), o governador Jaques Wagner (PT) assina um protocolo de intenções com uma empresa do setor de fabricação de cimento, com cifras “grandiosas”, segundo a assessoria do Palácio de Ondina. Também no mês de abril serão inauguradas unidades da Kimberling-Clark, da Torres Brasil (no dia 18) e da nova frente eólica da Bahia, em Sento Sé, programada para o dia 12.
Nos bastidores, comenta-se que a possível ida do 1º vice-presidente do Banco do Brasil, o ex-senador César Borges (PR), para o Ministério dos Transportes seria uma articulação feita pelo governador Jaques Wagner (PT). Há burburinhos de que essa seria uma forma de combater o discurso da oposição estadual, de que não existe ministro baiano, fortalecer a influência da Bahia no cenário nacional, mas também de apontar que o republicano pode ser uma opção para a cadeira do Senado, na chapa de 2014, como um alerta ao vice-governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, que já estaria se articulando para entrar na disputa. A situação seria um aviso para que o líder pessedista não se arvore para a posição ao governo, aceitando o Senado. Se não, Borges seria o contemplado.
No entanto, outros analistas políticos de plantão descartam totalmente essa versão ao chamarem a atenção para o comportamento de Otto Alencar, que demonstra lealdade ao governador. Ou seja, não avançará com o ímpeto de ser candidato ao Palácio de Ondina. Além disso, seu potencial de votos como candidato ao Senado seria bem maior, lembrando que o PSD, embora criado há pouco mais de um ano, tem uma bancada de 10 deputados em âmbito estadual e cinco em federal, além de centenas de prefeitos e vereadores. Já o PR está minguado, somente com quatro deputados estaduais, sendo que dois integram a oposição, um deles como líder de bancada, Elmar Nascimento, fato que não deve agradar aos aliados de primeira hora.
Da Tribuna da Bahia/Raio Laser
Siga o PANotícias no facebook.com/pauloafonsonoticias
1 Comment
O governador deveria anunciar que seria dia primeiro de abril ai não
aconteceria e o povo ia entender que era primeiro de abril dia da
mentira..