Anilton reivindica ao Governo do Estado; aterro sanitário, saneamento básico e Procon

 Anilton reivindica ao Governo do Estado; aterro sanitário, saneamento básico e Procon

O prefeito Anilton Bastos (PDT), viajou a Salvador para celebrar convênios e parcerias para o município. São ações que refletem diretamente na melhoria da qualidade de vida da população

Na terça-feira (19), o prefeito Anilton Bastos viajou a Salvador para celebrar convênios para o município. Na pauta da viagem o gestor visitou secretarias de Estado e órgãos que firmam parcerias com a Prefeitura para realizar ações que refletem diretamente na melhoria da qualidade de vida da população. 

O prefeito foi à Secretaria de Meio Ambiente para finalizar as licenças ambientais para a conclusão das obras do aterro sanitário. Outro compromisso com o Governo do Estado é a assinatura de convênio com a Secretaria de Saúde (SESAB) para aquisição de 27 computadores.

Na Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), Anilton esteve viabilizando a renovação do convênio de cooperação técnica com a entidade para que seja realizado um novo estudo de locais que possam ser utilizados como pedreiras no município. Anilton visita ainda a Embasa, onde discute sobre questões do saneamento básico e no Procon, para verificar o processo de implantação do órgão em Paulo Afonso.

A volta do gestor está prevista para esta sexta-feira (22). No sábado (23), Anilton e o vice Jugurta participam da entrega das primeiras unidades habitacionais que fazem parte do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). A solenidade acontece no povoado Nambebé, às 10h.

Primeiras moradias do PNHR no Nambebé

A Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, vai entregar as primeiras moradias do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), que foram construídas no povoado Nambebé.

A solenidade, que acontece neste sábado às 10h, marca a implantação do programa no município, que foi contemplado com 24 unidades habitacionais em diversas localidades da área rural que estão em construção. Segundo o prefeito Anilton Bastos, mais 40 unidades já foram liberadas para o município. “Estamos entregando estas primeiras unidades no povoado Nambebé e com muita alegria já estamos finalizando as outras nos outros povoados. Agora serão liberadas mais 40 unidades habitacionais”, disse Anilton.     

O PNHR é um programa do Governo Federal, realizado em parceria com as prefeituras. Em Paulo Afonso, os cadastramentos para adquirir a casa começaram a ser realizados no mês de julho de 2012 pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

O projeto estrutural da habitação conta com: sala, três quartos, cozinha, banheiro com teto forrado, cerâmica nas paredes e no piso, com área coberta de 58,89 metros quadrados. O valor de cada unidade é de 25 mil reais financiados pela Caixa Econômica Federal, através do Programa Nacional de Habitação Rural.

A contrapartida simbólica dos beneficiários será de quatro parcelas anuais de 250 reais, pagas diretamente na Caixa. O PNHR tem como objetivo incentivar a permanência dos agricultores em suas terras, dando-lhes condição de moradia digna. A gestão municipal segue com o compromisso de proporcionar qualidade de vida a todos os habitantes.

Informe publicitário/ASCOM-PMPA

Siga o PANotícias no facebook.com/pauloafonsonoticias

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *