Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Anilton vestiu literalmente a camisa da UNIVASF: “A universidade é nossa, a universidade é de Paulo Afonso”
Vestido com uma camisa da UNIVASF, o prefeito Anilton Bastos demonstrando toda alegria e satisfação pela chegada definitiva da unidade da UNIVASF em Paulo Afonso, iniciou seu discurso com a frase; “A universidade é nossa, a universidade é de Paulo Afonso”
Na manhã de quinta-feira, 14, autoridades políticas e públicas, educadores e comunidade estiveram reunidos na solenidade que oficializou a doação do terreno da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) para a Universidade do Vale do São Francisco (UNIVASF). A solenidade aconteceu no Loteamento Sal Torrado II, onde funcionarão as instalações que vão incluir quatro prédios distribuídos num total de 96 mil m².
Após a execução do Hino Nacional, o reitor Julianeli Tolentino e o representante da Chesf, Pedro Alcântara, assinaram a Declaração de Autorização de Posse Prévia do Terreno. O prefeito Anilton Bastos e o secretário Estadual da Casa Civil, Ruy Costa, também assinaram a declaração. O deputado Estadual, Paulo Rangel, destacou o trabalho realizado em conjunto pelos políticos da região. “Quero parabenizar o prefeito Anilton Bastos, porque acompanhei de perto todo seu esforço e dedicação. Nos empenhamos para trazer essa grande conquista para Paulo Afonso que trará progresso e desenvolvimento para a cidade e toda a região”, destacou o deputado.
Em discurso, o Prefeito Anilton Bastos falou da data como um dia inesquecível na história da cidade. “O dia 14 de março de 2013 ficará para sempre na minha e na memória do Povo de Paulo Afonso. Um dia que marca a chegada do progresso e do crescimento da nossa cidade e região. Estou muito feliz e quero aplaudir o povo de Paulo Afonso por esta conquista”.
“A disputa para a implantação desta unidade da universidade era com outras duas cidades e com a ajuda dos companheiros Josias Gomes e Paulo Rangel nós realizamos esta conquista. A universidade é nossa, a universidade é de Paulo Afonso”, falou visivelmente emocionado o prefeito.
Anilton destacou as grandes transformações que a chegada da universidade irá trazer. “Com a chegada da unidade a nossa tão sonhada UTI também chegará. Outros cursos também estarão presentes, pois o Curso de Medicina trará o curso de Enfermagem, Odontologia, Farmácia, Agronomia e muitos outros. Não poderia deixar de agradecer ao reitor da UNIVASF em nome do povo de Paulo Afonso pelo esforço e toda dedicação oferecida por ele para a consolidação desta conquista”, complementou o gestor.
O prefeito ainda informou que esteve com a presidente Dilma Rousseff recentemente, para solicitar a volta de voos comercias para o município. “Vamos continuar lutando pelo constante crescimento da nossa Paulo Afonso”, finalizou o prefeito.
O Reitor da UNIVASF, professor Julianeli Tolentino falou da emoção do momento. “De fato estou muito emocionado, quero agradecer a todos que ajudaram para que esse momento se tornasse real. Quero agradecer em especial ao prefeito Anilton Bastos que nunca vacilou em se empenhar para que o projeto acontecesse. Espero que essa parceria dure por muito tempo”, destacou o reitor.
Estiveram presentes o Reitor da UNIVASF, professor Julianeli Tolentino; o presidente da Chesf, representado pelo diretor Pedro Alcântara; o representante do governador, secretário estadual da Casa Civil, Ruy Costa; os deputados Josias Gomes, Paulo Rangel, Fátima Nunes, Mário Junior, além do prefeito Anilton Bastos; do vice-prefeito Jugurta Nepomuceno, vereadores municipais e prefeitos de cidades circunvizinhas.
Com informações da ASCOM
Siga o PANotícias no facebook.com/pauloafonsonoticias