Chesf oficializará doação de terreno à UNIVASF.Influência de deputados do PT foi muito importante

 Chesf oficializará doação de terreno à UNIVASF.Influência de deputados do PT foi muito importante

Paulo Afonso inicia a trajetória de concretização da implantação da Universidade do Vale do São Francisco (UNIVASF) no município. Em breve, a Universidade ofertará de quatro a cinco cursos e circularão no espaço e nas vias paralelas cerca de duas mil pessoas

 A solenidade que formaliza a doação do terreno da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) para a UNIVASF, acontece no próximo dia 14 de março, às 9h, no Loteamento Sal Torrado II, e contará com a presença de representantes administrativos da UNIVASF e do Reitor professor Julianeli Tolentino de Lima, o presidente da Chesf João Bosco (PSB), o prefeito Anilton Bastos (PDT), o vice Jugurta Nepomuceno, os deputados federal e estadual do PT Josias Gomes e Paulo Rangel, autoridades, políticos e convidados, também estarão presentes a solenidade onde será assinada a “Declaração de Autorização de Posse Prévia do Terreno”. 

 A área abrigará o centro de ensino e contará, inicialmente, com o curso de Medicina, mas, em breve, a Universidade ofertará de quatro a cinco cursos e circularão no espaço e nas vias paralelas cerca de duas mil pessoas. A instalação da UNIVASF em Paulo Afonso é fruto do esforço do prefeito Anilton Bastos juntamente com os deputados do PT Josias Gomes e Paulo Rangel. “A implantação da UNIVASF é uma grande conquista não só para Paulo Afonso, mas para toda a região. Com o curso de Medicina estaremos disponibilizando para a comunidade oferta de profissionais qualificados desta área, contribuindo para suprir a demanda deste serviço”, frisou Anilton.

Em janeiro, Anilton, secretários municipais e representantes administrativos da UNIVASF estiveram reunidos discutindo os detalhes para a implantação do campus. Na oportunidade, o prefeito ressaltou o compromisso para sua viabilização. “No que depender do município estaremos sempre à disposição para viabilizar tudo que for possível na instalação da Universidade em Paulo Afonso. O interesse é nosso em facilitar e viabilizar todas as ferramentas para a implantação da Universidade”, complementou.

O cronograma de trabalho para a implantação do Campus está sendo acompanhado por uma comissão interna, composta por docentes, técnicos e discentes, sob a coordenação do professor Marcelo Ribeiro.  A previsão é que o primeiro vestibular para o curso de medicina aconteça no segundo semestre de 2014.

De acordo com a Comissão de Expansão, a estimativa para este campus, segundo o Ministério da Educação (MEC), é de 60 professores, 12 técnicos administrativos de nível superior e 18 de nível médio.

Visita ao município

Chefe de Gabinete da UNIVASF Edmilson dos Santos, durante visita ao município no dia 24 de janeiro de 2013, informou ao PANotícias que um dos  objetivos da visita da equipe técnica da UNIVASF a Paulo Afonso era principalmente  para identificar o terreno mais apropriado para construção e instalação do Campus III da Univasf. Edmilson em reunião com o prefeito Anilton Bastos tratou de assuntos ligados as secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente, Planejamento e Serviços Públicos, porque, segundo o Chefe de Gabinete é esperado que no local e nas proximidades do Campus da UNIVASF, transitem diariamente mais de 2.000 pessoas, entre alunos, professores e visitantes.

O Chefe de Gabinete Edmilson dos Santos comentou, “Começaremos com o curso de medicina, mas, em breve, a Universidade ofertará de quatro a cinco cursos e circularão no espaço e nas vias paralelas cerca de duas mil pessoas”.

Siga o PANotícias no facebook.com/pauloafonsonoticias

 

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *