Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Dep. Paulo Rangel lutou para que o campus da Univasf fosse implantado em Paulo Afonso
O Município de Paulo Afonso passou a integrar o conjunto de cidades nordestinas que sediam campus da UNIVASF, com a implantação do curso de medicina, com 40 vagas iniciais, a partir desta quinta-feira, 14 de março de 2013, com a doação do terreno para a construção do campus pela Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF), bem como as instalações do Hospital Nair Alves de Souza, onde serão desenvolvidas todas as atividades práticas do curso
A construção da Univasf está estimada num investimento de mais de 40 milhões de reais, conforme anunciou o Dep. Paulo Rangel, dos quais 15 milhões já estão disponibilizados para o início das obras. A Chesf deverá ceder às instalações do HNAS e do antigo grande hotel para hospital escola e residência universitária. A prefeitura de Paulo Afonso vai construir o restaurante universitário.
Paulo Rangel em sua fala agradeceu a todos aqueles que de maneira direta ou indireta contribuíram e colaboraram para que o campus da Univasf fosse implantado em Paulo Afonso, e destacou toda a luta, “tudo começou ainda em 2005, quando lutamos, junto com o Deputado Joseph Bandeira e o antigo reitor da Univasf, para trazer para Paulo Afonso, a Univasf que ficaria ali no prédio da antiga Escola Adozindo, onde hoje está uma extensão da UNEB. O reitor foi substituído, mas a luta continuou, com o apoio de Josias, a garra de Anilton, a participação do governador Wagner. E para nossa grata surpresa, com a escolha do novo reitor, esse jovem reitor Julianeli, ele retomou o projeto, e mais rápido que esperávamos, e assim que assumiu a Reitoria da Univasf, colocou a equipe da Univasf para tocar o projeto e retomou as negociações para que o campus viesse para Paulo Afonso.
Segundo o deputado Paulo Rangel, o deputado Josias Gomes colocou o projeto debaixo do braço, acompanhou o reitor em suas visitas ao Ministério da Educação em Brasília, enquanto ele[Paulo]articulava o apoio do governador Jaques Wagner.Josias também intercedeu junto à Chesf e sempre foi bem recebido pelo diretor Pedro Alcântara, na luta para a vinda da Univasf para Paulo Afonso.
Siga o PANotícias no facebook.com/pauloafonsonoticias
1 Comment
QUE TUDO ISSO TORNE REALIDADE O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL,POIS,O NOSSO POVO PRECISA E CLAMA POR UM ATENDIMENTO ESPECIAL E DE GRANDE IMPORTÂNCIA A TODOS, SEM EXCEÇÃO…
INFELIZMENTE,AINDA É PROJETO,POIS,DEVERÍAMOS CONTAR COM ESSE RECURSO HÁ MUITO E MUITO TEMPO,PAULO AFONSO É UMA CIDADE COM ESSA ESTRUTURA,BASTA QUE OLHEM PARA O POVO SOFRIDO E QUE,MUITAS VEZES,PERDEM PESSOAS POR FALTA DE UM ATENDIMENTO MAIS URGENTE… QUE ESSE PROJETO SAI DO PAPEL E O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL!!!