Há suspeita de moradores terem sidos incentivados a invadir conjunto habitacional do Siriema

 Há suspeita de moradores terem sidos incentivados a invadir conjunto habitacional do Siriema

A revolta dos moradores do Programa Minha Casa Minha Vida do bairro Siriema, foi destaque na tarde de sexta-feira (1º /03) dentro do programa Ronda 950 apresentado pelo radialista Fábio salvador, o apresentador chegou a sugerir que o Secretário de Infraestrutura Wilson Pereira, que estava no local, para dialogar com os moradores, e que o mesmo coloca-se todos em um ônibus e se dirigissem até a sede da Embasa, no sentido de cobrar uma rápida solução para o problema, uma vez que, a  empresa afirmou aos beneficiários que a demora na entrega das casas seria por parte da prefeitura que não concluiu a obra da rede de água e esgoto.

O repórter Gil Leal que esteve no local, informou que a Embasa não compareceu no bairro para dar informações aos moradores, os beneficiários afirmaram que estiveram na sede da empresa e essa por sua vez disse que a responsabilidade na demora da entrega das casas e da prefeitura.

O radialista Fábio Salvador disse que faltou compromisso e responsabilidade da Embasa que não fez a ligação para distribuição de água, Fábio solicitou no ar durante o programa Ronda que os moradores pensassem no conforto e nas consequências ao invadirem as residências. Fábio questionou se não havia entrave político para que a Embasa não fosse até o local realizar a obra,na tentativa de jogar os moradores contra o prefeito Anilton Bastos e a Prefeitura.

O radialista afirmou que durante o programa Ronda o mesmo recebeu uma ligação de um ouvinte lhe informando que um dono de um site teria ido ao local conversado uma das moradoras e incentivado a mesma a invadir as casas com os demais beneficiários do programa, o que para Fábio Salvador a ação de invasão pode ter sido orquestrada e com caráter político para tentar desestabilizar o prefeito Anilton Bastos, enfatizou o apresentador.

Moradores do bairro Siriema desabafam ,´´Queremos morar com dignidade´

O desabafo foi feito por um senhor de nome Cícero que ao falar com o repórter Gil Leal disse que está com três meses de aluguel em atraso e que a Embasa ainda não fez a instalação de água na localidade, já a futura moradora de nome Carla afirmou que está pagando aluguel e que o prazo dado através da Secretária de Desenvolvimento Social para a entrega seria nesta última quinta-feira (27), a mesma disse ainda que está pagando aluguel e que a Embasa fica jogando a culpa na prefeitura pela demora na entrega das casas.

Carla informou que a Embasa ainda não fez a ligação de água para as residências e ainda não concluiu a instalação da rede de esgoto do conjunto habitacional, porém a mesma disse que a Embasa afirma que está cedendo o material para instalação da rede de esgoto e que a prefeitura está com a responsabilidade da mão de obra. A moradora disse que quer morar com dignidade e não descartou uma possível invasão as casas  pelos beneficiários, já o radialista Fábio Salvador propôs uma solução pacífica através do dialogo entre os moradores e a Secretária de Desenvolvimento Social da prefeitura,Fábio não descartou que a ação fosse orquestrada por uma emissora de rádio local que vem tentando desestabilizar a gestão do atual prefeito colocando a população contra o mesmo em seus programas jornalísticos, enfatizou o radialista.

Em entrevista ao repórter Gil Leal da (RBN) o Secretário de Infraestrutura Wilson Pereira, afirmou que a prefeitura só irar entregar as casas com toda a instalação de água, energia e a rede de esgoto estiver prontas, o que para Wilson proporcionará mais dignidade os moradores. O secretário disse está sensibilizado com a situação, porém pediu calma e paciência até a conclusão do serviço, Wilson se comprometeu que até o dia 30 de Março entregar as casas aos beneficiários, caso o prazo não seja comprido o Secretário disse que pagará os alugueis dos futuros moradores. Está marcada para a próxima terça-feira, 5 de março, uma reunião na SEDES com os futuros moradores do conjunto habitacional. O Chefe de Gabinete acompanhou o Secretário de Infraestrutura Wilson Pereira.

Fonte: Rádio Bahia Nordeste /// Portal de Noticias da RBN

Siga o PANotícias no facebook.com/pauloafonsonoticias

1 Comment

  • É o que digo e repito falta de controle e acompanhamento o secretário Pereira não tem culpa de nada ,falta sim compromisso e
    idéias para alguém está presente tem muita gente e pouco compromisso.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *