Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Neste sábado moradores do Programa Minha Casa Minha Vida do bairro Siriema, recebem suas casas
Neste sábado (30), o prefeito Anilton Bastos e equipe realizam a entrega das chaves às 215 famílias do Conjunto Habitacional do Siriema I. A solenidade acontece às 16h e marca a concretização do sonho da casa própria para mais de mil pessoas que habitarão o local.
A obra, realizada por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, faz parte do Programa Habitacional de Interesse Social, que objetiva oferecer moradia digna e qualidade de vida para a população mais carente do município.
O Conjunto Habitacional é uma parceria entre Prefeitura e os governos Federal e Estadual. A estrutura física das casas é constituída de dois quartos, sala, banheiro e cozinha. A área onde estão sendo construídas as moradias foi doada pela Diocese de Paulo Afonso à Prefeitura, através de Dom Guido.
“Para nós é motivo de muito orgulho entregar a chave destas 215 casas. Desde que iniciamos a nossa primeira gestão, ainda em 2009, temos dado prioridade à oferta de moradia, concretizando o grande sonho dos menos favorecidos, que é a aquisição da casa própria”.
“Nada melhor do que em plena Semana Santa, num sábado de Aleluia, poder admirar um sorriso sincero no rosto de um cidadão de uma cidadã que teve o sonho realizado. A felicidade de ver uma mãe ou pai de família recebendo essas chaves é que nos inspira a trabalhar cada dia mais. Por isso vou continuar lutando para que cada vez mais famílias possam estampar essa alegria”, complementou Anilton.
Moradores foram incentivados a invadirem as casas
No di 1º /03 o radialista da RBN Fábio Salvador afirmou que durante o programa Ronda 950 o mesmo recebeu uma ligação de um ouvinte lhe informando que o dono de um site local teria ido ao bairro Siriema e conversado com uma da futura moradora do Conjunto Habitacional do Siriema I e incentivado a mesma a invadir as casas com os demais beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida. Na opinião de Fábio Salvador a ação de invasão pode ter sido orquestrada com caráter político, para tentar desestabilizar o prefeito Anilton Bastos.
Durante a manifestação ocorrida no dia 1º de março, um futuro morador do conjunto de nome Cícero ao falar com o repórter Gil Leal que esteve no local, disse que estava com três meses de aluguel em atraso e que a Embasa ainda não tinha feito a instalação de água na localidade, já a moradora de nome Carla afirmou que estava pagando aluguel e que o prazo dado através da Secretária de Desenvolvimento Social para a entrega seria na dia 27 de fevereiro, a mesma disse ainda que estava pagando aluguel e que a Embasa ficava jogando a culpa na prefeitura pela demora na entrega das casas. Carla, na ocasião, disse que queria morar com dignidade e não descartou uma possível invasão as casas pelos beneficiários. O radialista Fábio Salvador propôs uma solução pacífica através do dialogo entre os moradores e a SEDES- Secretária de Desenvolvimento Social da prefeitura.
Fábio não descartou que a ação tivesse sido orquestrada por uma emissora de rádio local que vem tentando desestabilizar a gestão do atual prefeito colocando a população contra o mesmo em seus programas jornalísticos.
Em entrevista ao repórter Gil Leal o Secretário de Infraestrutura Wilson Pereira, afirmou que a prefeitura só iria entregar as casas com toda a instalação de água, energia e a rede de esgoto pronta, o que para Wilson proporcionará mais dignidade os moradores. O secretário disse ainda que estava sensibilizado com a situação, porém pediu calma e paciência até a conclusão do serviço. Na ocasião Wilson se comprometeu que até o dia 30 de Março entregaria as casas aos beneficiários, caso o prazo não fosse comprido o secretário disse que pagaria os alugueis dos futuros moradores.
Na terça-feira 5 de março, aconteceu uma reunião na Casa dos Conselhos, com alguns dos futuros moradores do Conjunto Habitacional do Siriema I, o Chefe de Gabinete Júnior Benzota, EMBASA, o Secretário de Infraestrutura Wilson Pereira e o vice prefeito Jugurta Nepomuceno, onde ficou combinados que os futuros 215 moradores do conjunto iriam receber as casa em condições de morar no dia 30 de março.E hoje o acordo será cumprido pela prefeitura municipal.
Siga o PANotícias no facebook.com/pauloafonsonoticias