PESQUISA GOVERNO DILMA: Nova decepção oposicionista

 PESQUISA GOVERNO DILMA: Nova decepção oposicionista

Mais uma rodada de pesquisas é divulgada sobre o desempenho do governo Dilma Rousseff no país. Nova decepção toma conta dos oposicionistas, de uma maneira geral. Seguindo uma tradição que domina as avaliações sobre os governos petistas, desde o primeiro ano de Lula, em 2003, outra vez o povo brasileiro revela seu apoio maciço e indiscutível ao governo. Dilma Rousseff vê o seu prestígio elevado, para desgosto profundo de seus adversários.

Segundo os números da pesquisa Ibope/CNI, na verdade a aprovação do governo Dilma Rousseff bateu novo recorde, com 63% dos brasileiros avaliando a gestão da presidente como boa ou ótima. Para apenas 29%, a gestão do governo é avaliada como regular, enquanto que insignificantes 7% a consideram ruim ou péssima. Nesses 7% se insere a totalidade dos líderes oposicionistas.

A aprovação do modo de governar e a confiança na presidente também bateram recordes: 79% dos brasileiros aprovam o governo Dilma, contra 17% de desaprovação; e 75% confiam na presidente, contra 22% que dizem não confiar. O otimismo com relação ao restante do governo cresceu três pontos percentuais e atingiu a marca de 65%. Nesses números, certamente não se encontram os líderes oposicionistas.

Nas duas últimas pesquisas, divulgadas em setembro e dezembro, o índice que avaliou a gestão da presidente como boa ou ótima se manteve estável em 62%. A estabilidade na avaliação havia se mantido também no que se refere ao percentual de pessoas que consideravam o governo regular (29%) e ruim/péssimo (7%); e na expectativa positiva das pessoas em relação ao restante do governo, com 62% manifestando ótima ou boa expectativa – mesmo índice da pesquisa anterior.

Em dezembro, a pesquisa havia apontado que 78% dos brasileiros aprovavam o modo de governar da presidente, enquanto 17% desaprovavam; e que 73% das pessoas confiavam nela. Para 61% dos brasileiros, o governo Dilma é igual ao do ex-presidente Lula.

É gratificante, para nós que construímos e continuamos militando no Partido dos Trabalhadores, ver o projeto ser reconhecido, continuamente, pelo povo brasileiros, há 10 anos, de forma ininterrupta. Não precisa dizer a vaidade que toma conta de nós outros ao receber do povo brasileiro tal nível de reconhecimento. O que nos fornecendo a energia necessária para continuar trilhando o mesmo caminho, apesar das resistências de setores que teimam no propósito de fazer com que o Brasil recue.

O Brasil é hoje a sexta economia do mundo, graças ao apoio do povo brasileiro à política econômica adotada por Lula e seguida por Dilma. Graças também ao apoio do povo brasileiro e à determinação dos governos Lula e Dilma, as políticas de distribuição de renda aplicadas no Brasil são reconhecidas internacionalmente como exemplos a serem seguidos pelas demais nações do mundo. A estabilidade social e política, com reflexos tão positivos para o Estado de Direito no país, também serve de modelo, internacionalmente.

Desde quando resolvemos a questão da nossa dívida externa, o que nos colocou fora da tutela do Fundo Monetário Internacional, começou efetivamente a desaparecer aquele “complexo de vira lata” que assomava o espírito do brasileiro, conforme anotado pelo escritor e teatrólogo Nelson Rodrigues. Retornar a um estágio histórico que ocasionava a existência desse complexo de inferioridade, que destruía o orgulho do brasileiro, é tudo quanto o povo brasileiro não deseja mais. E, por isto, a cada rodada de pesquisa, deixa claro, de forma insofismável, que quer a continuidade do PT, e de seus aliados, no governo.

Por isto é que nós, que compomos a bancada petista, no Congresso Nacional, juntamente com nossos aliados, estamos decididos a prosseguir firmes em nosso propósito de dar apoio irrestrito à presidenta Dilma, nesta Casa. Isto, em obediência irrestrita ao desejo do povo brasileiro, exposto nas sucessivas pesquisas de opinião pública realizada de tempos em tempos no país. E, principalmente, para refrear qualquer tentativa de regressão política no Brasil. Um país que mudou. E mudou muito. E graças ao seu povo, e ao seu governo, para melhor. Para muito melhor.

Por Josias Gomes

Siga o PANotícias no facebook.com/pauloafonsonoticias

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *