Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Sergipe: Duas pessoas são presas por desviar água
Mais de 15 mil moradores do município de Carira ficaram sem água nas torneiras desde a última quinta-feira (21), devido a um caso de fraude. O desabastecimento ocorreu após as duas adutoras do Sistema Integrado Sertaneja terem sido perfuradas por empregados de uma fazenda que pretendiam atender interesses particulares do proprietário. O furto foi identificado pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), na manhã desta sexta-feira, 22.
A polícia foi acionada e prendeu em flagrante o gerente da fazenda do povoado Gandurra e o operador da máquina. Os dois foram levados para a Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória, para prestar depoimento. A ação de combate ao furto contou com o apoio do delegado Antônio Francisco.
Graças ao sistema de automação implantado nas adutoras, a Deso verificou que a vazão de água havia sofrido uma queda em Carira. Segundo o supervisor Operacional da Companhia, Francisco José Soares de Oliveira, uma equipe foi encaminhada para fazer uma vistoria na rede, quando foi informada pela comunidade local sobre o rompimento das duas adutoras. Na área, duas pessoas foram flagradas se apropriando da água que era destinada para atender ao direito essencial da população.
Foto: Ascom/Deso
Jornal da Cidade
Siga o PANotícias no facebook.com/pauloafonsonoticias