Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Apesar de Itaipava, governo e consórcio mantêm nome de Octávio Mangabeira em estádio
Numa prova de sensibilidade e respeito a um vulto histórico da Bahia, o governo do Estado e o consórcio que reconstruiu a Fonte Nova decidiram manter intacto o nome oficial do estádio como Octávio Mangabeira, uma homenagem mais que justa ao ex-governador baiano que o idealizou e até hoje permanece como um exemplo de democrata irredutível em todo o país.
O fato de uma cervejaria patrocinar as operações da Fonte Nova nos próximos 10 anos, pagando por isso R$ 10 milhões, não mudará o nome do estádio, que continuará sendo Fonte Nova, acrescido de Itaipava, enquanto mantiver o patrocínio da cervejaria. Desta forma, a Itaipava – Arena Fonte Nova será apenas parte integrante do Complexo Esportivo Octávio Mangabeira, que denominará todo o conjunto.
A decisão é resultado também de muitas discussões e do posicionamento claro de várias entidades baianas, entre as quais a Associação Baiana de Imprensa (ABI), que desde o princípio defenderam a manutenção do nome do nome do ilustre Mangabeira, conhecido também como o filósofo da baianidade, para denominar o estádio. Política Livre
Siga o PANotícias no facebook.com/pauloafonsonoticias