Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Audiência Pública para discutir Projeto de Lei para pessoas com deficiência
Nesta terça-feira (30) a Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), realizou Audiência Pública para discutir Projeto de Lei para pessoas com deficiência. O documento garantirá o cumprimento de ações voltadas às pessoas portadoras de limitações físicas e definirá políticas públicas a serem adotadas para facilitar a locomoção desse grupo.
O evento, realizado em parceria com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (COMDEPA), aconteceu no auditório do Centro de Educação municipal de Paulo Afonso (CEMPA), onde foram apresentadas as principais barreiras a serem vencidas pelos deficientes físicos, bem como a conscientização da Sociedade Civil e do Poder Público de que seus direitos devem ser respeitados.
O evento teve como convidados especiais o vice-presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COEDE), Evangel Vale e a coordenadora da instituição, Zenira Rebouças. Na abertura, a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, destacou o trabalho social desenvolvido pela SEDES para minimizar as dificuldades enfrentadas pelos portadores de limitações físicas.
“Nossa Secretaria não tem medido esforços com o intuito de facilitar ao máximo, a vida destas pessoas que são especiais, não por serem deficientes, mas por darem exemplo de superação, mostrando a cada dia que vencer é possível, mas fica ainda mais fácil se caminharmos juntos”, falou a secretária.
Ainda estiveram presentes ao evento o vice-prefeito, Jugurta Nepomuceno Agra; o presidente do COMDEPA, Lúcio Flávio; a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Janisabel Araújo, vereadores, representantes do 20º Batalhão, da ADEFIPA, ADEFITAN, APDEPA, Sociedade São Vicente de Paulo, APLB Sindicato, coordenadores de programas sociais mantidos pela SEDES, educadores e presidentes de associações de bairros.
Com informações da ASCOM