Campanha para combater doação de dinheiro a crianças e adolescentes em situação de rua

 Campanha para combater  doação de dinheiro a crianças e adolescentes em situação de rua

Nos dias 18 e 19 de abril, o Conselho Tutelar, com apoio da Prefeitura de Paulo Afonso, realizou uma campanha de sensibilização para não dar dinheiro a crianças e adolescentes em situação de rua. Com o tema “Não dê dinheiro a criança e adolescente em situação de rua. Dê Cidadania”, a campanha reuniu atividades no BTN e centro da cidade.

Panfletos e adesivos foram distribuídos, conscientizando a comunidade que a prática de dar dinheiro aumenta o número de meninos e meninas pedintes, acarretando no afastamento da família e da escola, tornando-os vítimas de negligência, maus tratos, exploração sexual, drogas, entre outras violações.

Os coordenadores enfatizam que a colaboração da sociedade é de fundamental importância para a mudança desta realidade, na certeza de que somente com a compreensão das pessoas é que será possível acabar com este vício. A campanha foi realizada numa parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Centro de Referência Especializado da Assistência Social.

Estiveram presentes à ação os profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social, CRAS, CREAS, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), PROJOVEM Adolescente, Núcleo Social do BTN, Cozinha Comunitária do Benone Rezende, Centro de Referência da Mulher, casas de passagens e os Conselheiros de Direito, que lidam diretamente com meninos e meninas em situação de vulnerabilidade e risco. Ascom

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *