Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Cartão do SUS é indispensável para atendimento no Programa Saúde na Escola
O cartão do SUS será indispensável para o atendimento dos alunos das redes públicas municipal e estadual no Programa Saúde na Escola
Os alunos das redes públicas municipal e estadual de ensino desfrutam do Programa Saúde na Escola (PSE). O programa, criado pelo Governo Federal no ano de 2007, tem como objetivo detectar nos estudantes problemas de saúde, que podem interferir no aprendizado, encaminhando-os para a realização de tratamentos.
Agora, para que possam continuar participando do programa, os estudantes terão que fazer o Cartão do SUS, uma exigência feita pelo Ministério da Saúde. Os alunos deverão procurar a Secretaria de Saúde, localizada na Avenida Apolônio Sales, e levar certidão de nascimento ou carteira de identidade e comprovante de residência. O horário de atendimento será das 7h às 13h.
Segundo o coordenador do PSE no município, João Paulo de Albuquerque, o cartão é indispensável para que o aluno participe do programa. “Todos os alunos, tanto da rede municipal como estadual, terão que fazer o cartão do SUS para que possam ser atendidos por meio do PSE. Estamos mobilizando, junto à Secretaria Municipal de Educação, a comunidade escolar para que todos os estudantes sejam cadastrados”, afirmou.
O Programa Saúde na Escola (PSE), desenvolvido pelas secretarias municipais de Saúde e de Educação, é uma estratégia do Ministério da Saúde para fortalecer a Atenção Básica em parceria com o Ministério da Educação. No Programa são avaliadas as condições de saúde de crianças, adolescentes, jovens e adultos que estão na sala de aula, como: Avaliação Clínica e Psicossocial; Avaliação Nutricional; Avaliação da Saúde Bucal e Avaliação Auditiva e Oftalmológica. Ascom
Curta o PANotícias no facebook.com/pauloafonsonoticias