Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Chesf vai implementar o Plano de Desligamento Voluntário (PDV)
O presidente da Chesf, João Bosco de Almeida, anunciou que a estatal iniciou processo para implementar o Plano de Desligamento Voluntário (PDV) para reduzir custos com pessoal. Atualmente, a Chesf conta com 5,6 mil empregados.
O prejuízo de R$ 5,341 bilhões em 2012 divulgado na semana passada pela Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) foi alvo de críticas da bancada da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) na terça-feira (2). A deputada Terezinha Nunes (PSDB) classificou como “dificílima” a situação da estatal.
“Enquanto estão discutindo 2014, estou preocupada com 2013. A Chesf está se acabando aos olhares de todos”, disparou. “Durante anos, considerada o filão da Eletrobrás – respondendo sempre por uma parte significativa dos seus lucros –, a Chesf sofre hoje com a queda significativa da sua importância”, completou.
A deputada atribuiu os prejuízos da Chesf em parte ao governo federal, por causa da decisão de reduzir a conta de energia. De acordo com a tucana, para cumprir a lei, a Chesf reduziu em 56% o preço da venda de energia. “Aqui, ninguém é contra a queda do preço da energia, mas, sempre que se toma uma medida, é preciso saber de onde vão sair os recursos”, alertou. A estatal é responsável pela geração de 46% da energia que passou a ser vendida mais barata. Em 2011, a Chesf registrou lucro de R$ 1,554 bilhão.
Blog de Jamildo
Curta o PANotícias no facebook.com/pauloafonsonoticias