CMDM realiza Audiência Pública no auditório do Memorial da Chesf

 CMDM realiza Audiência Pública no auditório do Memorial da Chesf

Na manhã de segunda-feira (29), a Secretária de Desenvolvimento Social Ana Clara participou no Memorial da Chesf da Audiência Pública para apresentação do Plano de Ação do CMDM, do lançamento da revista Rede de Atenção a Mulher e da publicação do Curso Saber Mulher

 

A Audiência Pública no auditório do Memorial da Chesf foi realizada com apoio da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES), em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e teve como objetivos a apresentação do Plano de Ação do CMDM, biênio 2013-2014,lançamento da Revista Rede de Atenção à Mulher de Paulo Afonso e da publicação do Curso Saber Mulher.

A audiência foi aberta ao público, e além da secretária Ana Clara, contou com a presença do vice prefeito Jugurta Nepomuceno, convidados, autoridades, representantes da área rural, de entidades  e da sociedade local. As ações fazem parte do fortalecimento da Rede de Atenção à Mulher de Paulo Afonso.

Segundo Ana Clara, esse trabalho para o lançamento da revista já vinha em andamento desde junho de 2012, onde ouve uma capacitação para 100 profissionais da Rede de Atendimento e Defesa do Direito da Mulher no município, “e com isso, prestarmos um serviço de boa qualidade, então foi feito um curso e desse curso criamos um relatório e foi através desse relatório que criamos a revista de Rede de Atendimento a Mulher que é uma Rede grande, que tem vários programas e projetos voltados à mulher em situação de Violência.  As mulheres estão denunciando mais, porque já estão sabendo dessa Rede que existe, onde dá a proteção e acolhimento necessário, e uma instituição que faz parte dessa rede é a DEAM ( Delegacia de Atendimento a Mulher)”.

A secretária informou que boa parte desse programa é custeado com recursos do próprio município e comentou da importância da Casa de Passagem Menina Flor e também do Cartão Cidadania onde a titular é a mulher, e da importância do CRAS em Paulo Afonso.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *