Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Eleitor faltoso tem até 5ª feira para regularizar situação
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia alerta ao eleitor que não votou nas últimas três eleições que se dirija a um dos postos de atendimento para regularizar a situação. O prazo se encerra dia 25 de abril, quinta-feira. Após essa data, o cidadão com a situação irregular perante a Justiça Eleitoral terá o título cancelado.
Consequências
O eleitor com título cancelado fica impedido de exercer diversos direitos, entre eles: obter certidão de quitação eleitoral; tirar passaporte; tomar posse em cargo público e fazer matrícula em instituição superior de ensino.
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia alerta que apenas os eleitores que faltaram nas últimas três eleições correm o risco de ter seus títulos cancelados, caso não procurem um cartório eleitoral até o dia 25 de abril para regularizar sua situação. Os demais eleitores, ou seja, aqueles que buscam transferências de domicílio eleitoral, atualização do cadastro e confecção do primeiro título podem procurar a Justiça Eleitoral até a primeira semana de maio de 2014.
Ou seja, estão na lista dos eleitores passíveis de ter o título cancelado apenas aqueles que deixaram de votar, e não justificaram a ausência, nos dois turnos das eleições municipais de 2008 e nas eleições gerais de 2010. Cada turno equivale a uma eleição.
Os eleitores devem levar comprovante de endereço e documento oficial com foto.
Curta o PANotícias no facebook.com/pauloafonsonoticias