Faxinaço Modelo contra Dengue nesta quinta-feira no Povoado Juá

 Faxinaço Modelo contra Dengue nesta quinta-feira no Povoado Juá

O Faxinaço no Povoado Juá será realizado a partir das 9h e os participantes se reunirão no Bar do Gilberto, atrás do PSF (Programa de Saúde da Família) do povoado para iniciar os trabalhos. No Faxinaço, casas serão visitadas numa ação educativa com o objetivo de envolver a população na identificação e eliminação de possíveis criadouros do mosquito.

Além disso, a população será orientada para a realização de ações diárias de limpeza preventiva em suas residências e arredores, bem como destacar a importância da mobilização como uma prática que contribui para a construção de uma consciência cidadã coletiva.

Reunião aborda ações realizadas em combate à dengue

Na manhã de quarta-feira (3), membros do Projeto de Mobilização Social para Prevenção e Controle da Dengue estiveram reunidos no gabinete do prefeito Anilton Bastos para apresentar as ações realizadas em combate ao mosquito no município.

Participaram do encontro profissionais da Unidade de Controle de Zoonoses e membros da Fundação Luís Eduardo Magalhães, além do prefeito Anilton, do vice Jugurta Nepomuceno e do secretário de Relações Institucionais, Luiz Carlos. Na oportunidade, a equipe mostrou ao gestor municipal como está o quadro de controle da dengue e quais as principais ações já executadas no combate à doença.

O prefeito parabenizou o trabalho realizado. “Parabenizo a equipe por estas ações eficazes no município que já mostram resultados satisfatórios no controle da proliferação dos casos de dengue. Ressaltamos a parceria com a Fundação Luís Eduardo Magalhães e reforçamos o nosso compromisso”, ressaltou Anilton.

Outro ponto abordado foi a realização do Faxinaço Modelo, que acontece nesta quinta-feira (4), no Povoado Juá.

Segunda a diretora do Departamento Municipal de Vigilância e Saúde, Daniela Oliveira, a dengue está controlada no município, mas as ações serão contínuas. “Mesmo com o controle da dengue no nosso município, as ações não poderão parar. A comunidade precisa se conscientizar que esta luta contra o mosquito Aedes Aegypti é constante”, frisou.

O Projeto de Mobilização Social é uma promoção da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB) e a Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM).

Além de Paulo Afonso, mais 22 municípios baianos participam do Projeto: Alagoinhas, Camaçari, Feira de Santana, Serrinha, Conceição de Coité, Itaberaba, Jacobina, Lauro de Freitas, Vitória da Conquista, Valença, Bom Jesus da Lapa, Eunápolis, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itabuna, Jequié, Porto Seguro, Salvador, Senhor do Bonfim, Simões Filho e Teixeira de Freitas.

Com informações da ASCOM/PMPA

Curta o PANotícias no facebook.com/pauloafonsonoticias

1 Comment

  • e isso ai galera poto fe mostre a sua competemcia .simto falta disso .

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *