Jeremoabo: 17 veículos novos e 45 toneladas de suco de laranja para famílias afetadas pela seca

 Jeremoabo: 17 veículos novos e 45 toneladas de suco de laranja para famílias afetadas pela seca

Pela primeira vez na história de Jeremoabo (BA), foram entregues, de uma só vez, 17 veículos 0 Km, adquiridos com recursos próprios do município. A entrega oficial aconteceu sexta-feira (12), marcando de forma positiva os primeiros 100 dias da “Administração Cuidando da Nossa Gente”. Os veículos foram apresentados à comunidade em carreata pelas principais ruas da cidade, e atenderão as Secretarias de Administração, Saúde, Educação, Obras, Finanças, Agricultura e Assistência e o Conselho Tutelar.

Segundo a Prefeita Anabel de Sá Carvalho, as aquisições são importantes e vêm para reforçar a frota municipal de veículos, ampliando o leque de atendimento à população. “Estas aquisições proporcionarão maior agilidade e qualidade na prestação de serviços para a nossa comunidade, além de reduzir significativamente os gastos com locação e combustível. Isso demonstra o nosso comprometimento com a aplicação do dinheiro público em ações que beneficiam diretamente a população”. No sábado pela manhã (13), o Padre Ramos da Paróquia de Jeremoabo abençoou os veículos e os motoristas, numa linda cerimônia, que reuniu também a Prefeita, os secretários municipais e outros funcionários do município.

E a comemoração não parou por aí. Também no final da tarde de sexta-feira, chegaram ao município 45 mil litros de suco de laranja, que começarão a ser distribuídos nos próximos dias. O produto, doado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) com o apoio da Prefeitura Municipal, foi produzido por agricultores familiares através da Cooperativa dos Produtores Agrícolas do Território Sul (COOPATSUL), no município de Boquim, Sergipe, e será distribuído prioritariamente para famílias afetadas pela seca e inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais do MDS – CadÚnico. “No combate aos danos causados pela longa estiagem às famílias em nosso município, esta entrega de suco é mais uma ação com o objetivo de diminuir o sofrimento de nosso povo. É um produto nutritivo e de boa qualidade”, destacou Anabel.

Em Jeremoabo, serão beneficiadas cerca de 2 mil famílias, com cota individual de 22 litros.

Fonte: ASCOM/PMJ

Curta o PANotícias no facebook.com/pauloafonsoticias

3 Comments

  • Talvez a palavra mais correta que nesse momento poderemos dizer é indignação, pois a prefeita de Jeremoabo está perdida no tempo e no espaço, ou então perdeu o senso de responsabilidade.

    A Bahia enfrenta a pior seca dos últimos 40 ou mesmo 80 anos. São 163 cidades em situação de emergência, quase metade dos municípios baianos.

    Muitos prefeitos no início desse ano se deslocaram a Brasília com pires na mão alegando que iriam fechar as portas das prefeituras por falta de rescursos, inclusive numa dessas excussão estava presente a prefeita milagreira de Jeremoabo.
    Em tão curto espaço de tempo o milagre aconteceu em Jeremoabo, a prefeita milagreira “anabel”, eliminou a fome e sede da população, do rebanho bovino e caprino, adquirindo 17 carros e doando 45 toneladas de sucos de laranja .

    Se a situaçaõ não fosse humilhante, degradante de exterma gravidade, eu diria que era hilariante.

  • A Prefeita Anabel, além de ser uma Linda Mulher, vem demonstarndo que pode fazer um trabalho melhor do que seu antecessor, o Marido Tista, que deixou a desejar como gestor, apesar de reconhecidamente ser carismático, levado pelo barrismo atrasado de ser filho da terra , até pq Anabel é mais preparada intelectualmente, e isso levar uma grande vantagem junto com a sensibilidade feminina e ter uma boa vice.Fez certo em comprar os carros, Jeremoabo é um município grande em território e precisa dessa estrutura móvel, tirando d eperto os aproveitadores que se dizem locadores de veículos. A única coisa que pode afetar, foi a BENÇAÕ DE PADRE RAMOS NOS CARROS E NOS MOTORISTAS, pode provocar pane antes do tempo nos motores e acidentes com os motoristas!!!.

  • Enquanto isso o povo da zona rural esta sofrendo com essa seca é o por os poços artesianos quebrados e sem previsão de conserto, como por exemplo o do povoado malhada vermelha que esta a mais de 15 dias quebrado pela segunda vez seguida, a corda população vocês tem que cobrar dessa prefeita. A sera que ela já pagou as dividas deixadas pelo seu antecessor em prefeita.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *