Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Lembrando desonerações para energia, Eduardo pede a Dilma isenção de tributos para companhias de água
Em sua participação na reunião do Fórum dos Governadores do Nordeste, realizada na terça-feira (2), em Fortaleza, o governador Eduardo Campos (PSB), e possível candidato a presidente em 2014, pediu à presidente Dilma Rousseff (PT) a isenção dos tributos PIS/Cofins para as companhias estaduais de água, medida que ele classificou como “fundamental” para o enfrentamento dos efeitos da seca.
“Recentemente, seu governo anunciou desonerações da ordem de R$ 14 bilhões em favor das empresas distribuidoras de energia elétrica. Agora, é chegada a hora conceder benefício semelhante às nossas companhias de água, que estão sendo duramente castigadas pela estiagem”, disse Eduardo, lembrando que empresas – como a pernambucana Compesa – perdem duplamente com a seca, pois deixam de “faturar” com as contas d’água e ainda têm seus custos elevados, já que são obrigadas a abastecer a população com carros pipa.
Eduardo acrescentou que, com a desoneração, as empresas teriam receitas extraordinárias para enfrentarem a situação crítica, inclusive fazendo Investimentos em obras estruturadoras que protegerão a região nesta e em futuras estiagens. De acordo com ele, a Compesa teria em caixa mais R$ 60 milhões por ano para se recompor seu caixa e investir.
Dilma Rousseff comprometeu-se a analisar a proposta.
Blog de Jamildo
Curta o PANotícias no facebook.com/pauloafonsonoticias