Moto Energia 2013: não será permitida a entrada de motocicletas no Complexo Hidroelétrico da Chesf

 Moto Energia 2013: não será permitida a entrada de motocicletas no Complexo Hidroelétrico da Chesf

NAT informa: Moto Energia 2013! Novo processo de visitação ao complexo da CHESF

Por medida de segurança, não será permitida a entrada de motocicletas no Complexo Hidroelétrico, e todas as visitas serão guiadas e acompanhadas por profissionais habilitados (guias de turismo e seus respectivos condutores)

SETUR e Chesf alinham ações para o Moto Energia

Está se aproximando o Moto Energia, um dos eventos de grande visitação turística em Paulo Afonso. Já consolidado no calendário Nordestino do Motociclismo, é um dos maiores indutores de injeção de capital e renda, através do Turismo, em nossa cidade.

São esperados, entre fixos e flutuantes, uma média de 5.000 visitantes. Com este grande volume, e entendendo a nova política de direcionamento do Turismo em Paulo Afonso, que caminha para o amadurecimento e profissionalização, a Chesf, Secretaria de Turismo de Paulo Afonso, Guias e Agências, se encontraram no dia 25 de abril para traçar o plano de atendimento à grande demanda de visitantes para o Complexo Hidroelétrico.

A partir deste ano o controle de informação e liberação para a visitação será gerido pelo NAT – Núcleo de Atendimento ao Turista, localizado na Avenida Apolônio Sales, e obedecerá o padrão estipulado pela SETUR.

Por medida de segurança, não será permitida a entrada de motocicletas no Complexo Hidroelétrico, e todas as visitas serão guiadas e acompanhadas por profissionais habilitados (guias de turismo e seus respectivos condutores).

Entenda como será o procedimento de visitação:

– Todos os interessados em visitar o complexo devem se dirigir ao NAT – Núcleo de Atendimento ao Turista, onde serão expedidas as autorizações para visitas guiadas;

– Os guias estarão organizados e prontos para atender o Turista, que podem visitar o complexo em veículo próprio ou utilizando as vans disponíveis para realizar o trajeto;

– A cada trinta minutos, teremos saída de grupos guiados para visitação ao complexo;

– No sábado, com o maior fluxo, não será permitida a entrada de veículos pequenos, somente terão acesso ônibus e vans;

– A taxa de visitação, que será recolhida pela AGTURB, incluindo o serviço do guia e o transporte de ida e volta com a Van, custará R$ 15,00 (quinze reais).

A Chesf estará organizando sua equipe de segurança, que contará com o apoio da Guarda Municipal de Polícia Militar para melhor controle, conforto e segurança de todos os visitantes.

A Prefeitura de Paulo Afonso acompanhará todo o processo durante os dias do evento.

Para maiores informações, entre em contato com o NAT pelo telefone 75-3281-2757.

Curta o PANotícias no facebook.com/pauloafonsonoticias

3 Comments

  • Uma visita que sempre foi gratuita, agora vai ser paga? É assim que vai aumentar o turismo na região?

  • Visitar uma obra completamente depredada isto sim é que é safadeza. Cobrar para entrar no complexo depredado veja se em ITAIPU cobra.

  • engraçado mas já e um abuso cobra 15 reais
    Muito obrigado mas este ano não irei entra na usina …

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *