Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Rangel comemora licitação para sistema de abastecimento de água em Campo Alegre de Lourdes
Na última quarta-feira (17), foi publicado no Diário Oficial da União o processo licitatório para a construção do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA), do município de Campo Alegre de Lourdes. Obra esta que vem coroar a iniciativa do deputado estadual Paulo Rangel – PT que, juntamente com o ex-prefeito,Alessandro Dias, participou de reuniões com o intuito de resolver o problema do abastecimento de água do município.
No ano de 2011, o ex-prefeito Alessandro, acompanhado do gabinete do deputado Rangel, participou de um encontro com o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, e com o ex-Presidente da Codefasf, Clementino Coelho, e, na ocasião, houve comprometimento e interesse dos mesmos em resolver, definitivamente, o problema. Em2012, o gabinete do deputado acompanhou Alessandro, mais uma vez,numa reunião com o Chefe da Casa Civil, Rui Costa, que anunciou a inclusão da obra, como prioritária, pelo Governo do Estado da Bahia, no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
A execução da obra está a cargo da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), com recursos garantidos pelo PAC II, e beneficiará cerca de 27 mil pessoas. Além da sede, a implantação do sistema de água atenderá 71localidades.
O município de Campo Alegre de Lourdes situa-se ao norte do Estado da Bahia, na divisa com o Estado do Piauí. Embora esteja dentro da área do vale do São Francisco, fica a 120 km de distância do rio.Não é cortado por nenhum curso de água permanente e situa-se no chamado polígono da seca. Além de melhorar o fornecimento de água na região, o sistema também terá um impacto social positivo devido à redução de doenças de veiculação hídrica, que culminarão com a redução de gastos públicos com saúde.
Assessoria de Comunicação do Deputado Estadual Paulo Rangel
Curta o PANotícias no facebook.com/pauloafonsonoticias
1 Comment
A Complementação da Adutora de Paulo Afonso também já foi comunicado ao Deputado Paulo Rangel e ao Prefeito Anilton Bastos pelo Presidente da Codevasf, Dr. Elmo, a licitação já está na praça e o valor orçado gira em torno de R$ 3 milhões. Como para se fazer justiça ao Governador Wagner a licitação de recuperação do trecho da BA 210 que atravessa Paulo Afonso já foi realizada e inclusive ganha pela empresa de asfalto com sede em Paulo Afonso, e o edital de licitação de recuperação do trecho entre Glória e Rodelas também, já saiu, imprensa séria, imprensa imparcial.
Abraços.