Apesar de recuo do governo, canavieiros mantêm protesto contra Dilma na Arena Pernambuco

 Apesar de recuo do governo, canavieiros mantêm protesto contra Dilma na Arena Pernambuco

A presidente Dilma Rousseff (PT) voltou atrás do veto que tinha imposto à liberação de subvenção econômica aos produtores nordestinos de cana de açúcar. O valor do benefício também será reajustado. Ele vai de R$ 10 para R$ 12 por tonelada de cana fornecida. A decisão foi repassada pela equipe econômica do governo à União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida), durante reunião realizada no início da tarde de quinta-feira (16), no Ministério da Fazenda, em Brasília.

Apesar disso, a organização mantém um protesto que está sendo organizado contra a petista na próxima segunda-feira (20), quando ela visita a Arena Pernambuco, em São Loureço da Mata, no Grande Recife.

“O governo se comprometeu em inserir o subsídio com valor reajustado na medida provisória 613, ou na MP 603″, informa o presidente da Unida, Alexandre Andrade Lima. O dirigente diz que a reunião foi fundamental para sensibilizar o governo sobre o caos em que vive o setor canavieiro por conta da longa estiagem. “A dimensão do impacto e do prejuízo foiapresenta da detalhadamente, contribuindo para que o governo pudesse reparar o que seria um significativo erro com o segmento agrícola”, diz.

 Sobre o protesto, Alexandre Andrade Lima informa que espera “que a presidente escute o clamor do povo nordestino que ainda sofre por conta da seca”. A expectativa é de que 3 mil produtores participem do ato. Aproximadamente 70 ônibus devem transportar trabalhadores até o local da mobilização.

1 Comment

  • Tem mais é que manter !!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *