Aprovada urgência para votação do projeto que reajusta salário dos servidores do Estado

 Aprovada urgência para votação do projeto que reajusta salário dos servidores do Estado

Na terça-feira (07), a urgência do projeto de lei que reajusta o salário dos servidores estaduais foi aprovada pela Assembleia Legislativa da Bahia. Assim, este PL – fruto de acordo firmado na sexta-feira (3) entre Governo do Estado e representantes dos sindicatos de servidores públicos – já pode ser votado na próxima semana. Ao todo, foram com 37 votos favoráveis e  15 contrários (todos da oposição).

A reposição salarial – 2% retroativos a 1º de janeiro e a partir de 1º de julho a complementação para chegar a 5,84% – será agregada aos ganhos específicos das categorias, tratados nas mesas de negociações, previstos para2013.

Intermediador de conversas com representantes dos servidores e o Estado sobre a reposição salarial, de acordo com o líder do governo na Casa, deputado Zé Neto (PT), durante os seis anos do Governo Wagner houve ganho real de 36%, na média, acima da inflação para todas as categorias de servidores públicos do Estado.

“Na Bahia, nós também estamos fazendo negociações com categorias, além de dar o linear. Talvez alguma possa até não estar inclusa nesse rol, mas posso garantir que a esmagadora maioria teve, no Governo Wagner, Plano de Carreira, Regimento Interno, Leis Orgânicas e mudanças dentro da carreira significativas que objetivaram, evidentemente, um ganho profissional  que trouxe também  o ganho salarial”, disse Zé Neto.

O líder do governo ainda lembrou que há carreiras, como a Educação, que em oito anos do governo passado chegou a apenas 6.4% de ganho quando em seis anos e quatro meses do atual governo vai chegar  a 56% de ganho real (oito vezes mais do que foi dado no passado).

“Os Policiais Militares vão chegar  a 100% em 2014; os Cabos vão chegar a 104%, quando lograram apenas o ganho de 20% em 8 anos nos  governo anteriores. Vamos dar cinco vezes mais de ganho  real para essas categorias. Isso demonstra que não estamos parados, ao contrário, estamos buscando resolver, tanto do ponto de vista financeiro, como do profissional.Portanto o aumento que nós estamos trabalhando nesse instante é o aumento que é possível, não é o aumento que queremos dar”, apontou.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *