Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Encontro reúne ouvidores das cidades-sede da Copa do Mundo
A pouco mais de um ano para a Copa do Mundo e a menos de 50 dias para a realização da Copa das Confederações, a Ouvidoria Geral do Município (OGM) organiza o 1º Encontro de Ouvidores das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. O evento acontece nos dias 27 e 28 de maio, no Auditório Xangô, localizado no Centro de Convenções da Bahia.
O encontro debaterá sobre a atuação e consolidação das Ouvidorias, a qualidade dos serviços prestados antes, durante e depois da realização das Copas, além de projetos, ações e estratégias de relacionamento e atendimento ao torcedor. Uma dessas ações viabilizará um canal direto e diferenciado de comunicação com as pessoas que participarão do evento para que possam realizar suas reclamações, sugestões e denúncias referentes aos serviços públicos e organização geral.
Para o ouvidor geral do Município, Humberto Viana, na área esportiva, em especial no Brasil, ainda são poucas as iniciativas concretas de aplicação dos conceitos e fundamentos da Ouvidoria. “Atualmente, a preocupação de órgãos e entidades públicas e privadas tem viabilizado a estruturação de Ouvidorias. Queremos desenvolver um atendimento diferenciado, mais humano e personalizado, defendendo os direitos do cidadão/consumidor e garantindo o exercício da cidadania”, afirma.
Jones Carvalho, ouvidor geral do Estado, diz que a importância do encontro é fundamental para promover um intercâmbio entre as Ouvidorias das cidades-sede e elaborar estratégias entre os poderes públicos para melhor atender o cidadão. “Durante a Copa o nosso foco será o cidadão”, assegura.
O evento conta também com a organização da Ouvidoria Geral do Estado da Bahia (OGE), além do apoio de entidades representativas como as ouvidorias gerais da União (OGU) e do Ministério dos Esportes (OME); Escritório Municipal da Copa (Ecopa); Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa); Associação Brasileira de Ouvidores (ABO) e a Associação Nacional de Ouvidorias Públicas (Anop).
Participam do encontro, todos os órgãos representativos das cidades e estados que sediarão os eventos, bem como, ouvidorias públicas e privadas. O evento, que conta com a presença de 200 participantes, também é aberto ao público interessado. A inscrição está disponível através do site da Ouvidoria Geral do Município – OGM, www.ouvidoria.salvador.ba.gov.br e outras informações através do número (71) 2203-5019.
Agecom
Sara/Telma