Paulo Afonso: expansão do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR)

 Paulo Afonso: expansão do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR)

Segundo o prefeito Anilton Bastos, existem 100 famílias cadastradas à espera de moradia dentro do programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) e o objetivo é que mais moradias possam ser ofertadas

O prefeito da cidade de Paulo Afonso-BA, Anilton Bastos (PDT), esteve recentemente em Salvador e tratou de assuntos relacionados com a seca no município e a expansão do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), entre outros. “Estivemos na EBDA, solicitando com a DAP uma expansão no cadastro para que o homem do campo possa conseguir com maior facilidade empréstimos junto ao BNB e também adquirir, a preço reduzido, milho para ração animal”. Ainda segundo o prefeito, já existem 100 famílias cadastradas à espera de moradia dentro do programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) e o objetivo é que mais moradias possam ser ofertadas. Com relação a seca, Anilton informou que mais sete carros-pipas serão destinados para a área rural. “Continuaremos fazendo constantes ações para auxiliar o homem do campo nesse momento difícil. Nossa torcida é que a chuva venha mais e venha forte e amenize a seca do nosso sertão”. Anilton informa que para as contínuas ações que ajudam o enfrentamento à seca, serão realizadas limpezas das grandes barragens e recuperação de poços.

Sobre as obras que continuam sendo realizadas na cidade, Anilton destacou: “Temos importantes parcerias com o Governo Federal e muitas ações continuam sendo realizadas com recursos próprios como a creche do Jardim Bahia, a construção do CEMPA no BTN, calçamentos, a academia da cidade e a Praça do Esporte e da Cultura no BTN. Também está em andamento a licitação para a construção do novo João Bosco, que está sendo construído totalmente com recursos próprios do município”, finalizou.

Primeiras moradias do PNHR foram entregues no Nambebé

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *