Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Paulo Afonso poderá ter voos regulares em até 90 dias
O prazo anteriormente divulgado de 180 dias foi reduzido para cerca de 90 dias. A informação é do governador em exercício e secretário de Infraestrutura do Estado, Otto Alencar
Na quarta feira,29/05, após participar da abertura da 2ª Conferencia da Cidade de Paulo Afonso, no Memorial CHESF, o prefeito Anilton Bastos, foi surpreendido com uma ligação do governador em exercício e secretário de Infraestrutura do Estado, Otto Alencar assegurando a retomada dos vôos regulares da Azul Linhas Aéreas para Paulo Afonso. A notícia confirma o que já havia sido publicado, mas traz uma novidade. O prazo anteriormente divulgado de 180 dias foi reduzido para cerca de 90 dias. De acordo Otto, a retomada dos vôos é resultado de um projeto do governo do Estado para promover o desenvolvimento da região. Com isso, Paulo Afonso estará novamente ligada à malha aérea do país, o que tira a cidade do isolamento, estimulando o turismo e outras atividades econômicas fundamentais para o município.
A operação de linha aérea comercial regular no Aeroporto de Paulo Afonso é o resultado da articulação dos deputados Paulo Rangel e Josias Gomes, estadual e federal, respectivamente com apoio da Prefeitura, e a empresa Azul Linhas Aéreas.
Para o prefeito Anilton Bastos, a retomada dos voos reinsere Paulo Afonso na conexão aérea, condição fundamental para o desenvolvimento do município e de toda a região. A viabilização dos voos facilita a condição de trabalho dos empresários, dos administradores públicos e outros cidadãos que necessitam de agilidade. “Significa o investimento na qualidade de vida da nossa gente e no desenvolvimento dos nossos municípios”, afirma Anilton.
O deputado estadual Paulo Rangel (PT) também comemorou. “A conexão aérea é fundamental para alavancar o desenvolvimento da região. A iniciativa do governo do estado é louvável e Paulo Afonso merece o reconhecimento por esta conquista”, destaca.
Com informações da Agência ANPA
4 Comments
Na verdade, na verdade vos digo…. Nem tão cedo a Azul vai voar em Paulo Afonso. Vejam a prova deste aviso aqui no link abaixo:
OBS: LINK DO SITE QUE INFORMA SUSPENSÃO DE VOOS DA AZUL.
http://www.nordesteaereo.com/2013/08/azul-suspende-voos-em-aeroporto-de.html
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OBS: O LINK ACIMA DIZ A SEGUINTE REPORTAGEM….
Azul suspende voos em aeroporto de Campina Grande
by Felipe Vélez 09:07 0 comentários
Medida foi anunciada quatro meses após oferecer mais opções de destinos da cidade.
A partir de 4 de setembro, Azul Linhas Aéreas Brasileiras irá suspender um dos seus três voos diários no aeroporto João Suassuna, em Campina Grande. O motivo alegado pela empresa foi a necessidade de ajustes em sua malha aérea. Com isso, vai suspender a operação do voo que liga Salvador a Campina Grande e deixará apenas os dois voos diretos para a cidade do Recife.
Com a redução desse voo no aeroporto João Suassuna, que é operado por uma aeronave turboélices ATR 72 da Trip, com capacidade para 70 assentos, o fluxo de passageiros no terminal não deve sofrer grande alteração, segundo o aeroporto. Atualmente, a empresa Gol oferece dois voos diários que aliados aos três da Azul estava atingindo a média de dez mil passageiros por mês.
De acordo com a assessoria da empresa, apesar dessa redução em um destino, ainda será possível os passageiros que partem de Campina Grande se dirigirem até Salvador. Segundo a escala de voos da Azul, confirmada em nota oficial, a partir de Recife é possível realizar uma série de conexões para várias regiões do país, inclusive para Salvador.
Via | Paraíba Total
Marcadores: Aeroporto de Campina Grande Azul Linhas Aéreas Exclusão de voos
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Sobre Nordeste Aéreo — Adm.
Aqui você encontra as principais notícias da aviação civil, regional e milita
Na verdade, na verdade vos digo, as companhias aéreas estão compreguiça de voar pelo Brasil. Olhem só neste link.
http://youtu.be/0y0RgcWFvGU
Na verdade, na verdade vos digo,,,, olha aqui mais um motivo prá Paulo Afonso faltar voos.
OBS: No link aqui…………..
http://www.desastresaereos.net/
OBS:REPORTAGEM ABAIXO::::
quinta-feira, 8 de agosto de 2013
Sem voos comerciais, aeroportos do interior ganham expansão
Aeroportos que não conseguem atrair empresas aéreas estão sendo contemplados pelos governos estadual e federal em obras de expansão.
Em São Paulo, enquanto Congonhas e Guarulhos operam no limite, não têm linhas cidades como Araraquara, Piracicaba, Franca, São Carlos, Sorocaba, Votuporanga, Ourinhos, Barretos e Avaré.
Boa parte dessas cidades teve linhas entre 1975 e 1999, quando as empresas eram obrigadas pelo governo a assumir rotas deficitárias.
Na prática, passageiros de linhas rentáveis subsidiavam voos com baixa demanda. Os aviões tinha ainda menor autonomia de voo-eram obrigados a fazer mais escalas.
Nos anos 1990, o mercado foi desregulado. Restaram poucas linhas comerciais no interior, como em Ribeirão Preto, que de janeiro a junho teve 540 mil passageiros, e São José do Rio Preto, com 360 mil.
Se as companhias aéreas não apostam na viabilidade de rotas menos procuradas, o setor público tem mais crença nos aeroportos regionais.
O Programa de Investimentos em Logística: Aeroportos, do governo federal, prevê R$ 7,3 bilhões para 270 aeroportos regionais -hoje há 135 municípios com voos regulares.
O governo federal afirma que, se a iniciativa privada não vê demanda, pode voltar ao modelo intervencionista. “Vamos subsidiar a diferença entre a passagem de ônibus e a do avião. Para voos regionais, nós vamos bancar”, disse Dilma Rousseff em abril.
Não está claro se subsídios seriam pagos por passageiros de linhas rentáveis -que ficariam mais caras- ou se o dinheiro virá dos impostos.
No caso estadual, o desembolso está mais adiantado.
Tiveram expansão recente, entre outros, os aeroportos de Avaré (pistas), Dracena (abertura de área de giro), Franca (terminal e pátio), Piracicaba (pátio), São Manuel (área de giro) e Votuporanga (terminal). Eles tiveram até junho, respectivamente, 804, 383, 1.190, 1.056, 688 e 1.339 passageiros, todos em voos particulares.
Em todos os 26 aeroportos que gere no interior, o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) investiu ao menos R$ 140 milhões em obras desde 2011. Segundo o órgão, “com as obras, aeroportos como Franca e Votuporanga têm a expectativa de receber aviação comercial, [mas] a decisão depende das companhias. A responsabilidade do Daesp é oferecer infraestrutura.”
Em outros aeroportos, o Daesp cita o interesse na aviação executiva. Cinco deles devem ser objeto de concessão.
Para o diretor de planejamento da Azul, Marcelo Bento, o maior gargalo não está no interior, mas nos destinos que já têm voos regulares. Ele apoia os subsídios. “Todo voo quando começa dá prejuízo.”
Fonte: Ricardo Mioto e Mariana Barbosa (jornal Folha de S.Paulo) – Imagem: Silva Junior/Folhapress
Na verdade, na verdade vos digo, aqui está mais um dos inumeros motivos prá falta de voos em Paulo Afonso…
Faltam mais companhias aéreas e mais aviões disponíveis…
OBS: LINK DA DEMISSÃO DE AEROVIARIOS ABAIXO::::
http://desastresaereosnews.blogspot.com.br/2013/08/tam-chega-acordo-com-sindicato-para.html
OBS: REPORTAGEM ABAIXO:::::
sexta-feira, 2 de agosto de 2013
TAM chega a acordo com sindicato para demitir 811 tripulantes
A empresa TAM Linha Aéreas chegou a um acordo com o Sindicato Nacional dos Aeronautas para demitir 811 tripulantes dentro de um plano corte de despesas.
A TAM e o sindicato decidiram que perderão seus empregos 146 pilotos, 194 copilotos e 471 comissários de bordo, segundo um comunicado do sindicato.
O plano, que não tem data para começar a ser aplicado, contempla programas de licença não-remunerada (LNR) e de demissão voluntária (PDV).
A empresa, que forma o consórcio Latam junto com a chilena Lan, informou em comunicado que as demissões pretendem ‘garantir a sustentabilidade do negócio’.
A companhia teve que reduzir sua oferta no mercado interno em 12% em comparação aos voos de 2011 devido aos aumentos constantes dos custos, segundo o comunicado.
A TAM é a companhia líder do Brasil, com uma parcela de 39,75% do mercado interno, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) referentes ao último mês de junho.
Fonte: EFE via G1