Pescadores baianos receberam cinco milhões de alevinos em 2013

 Pescadores baianos receberam cinco milhões de alevinos em 2013

O Programa de Repovoamento de Aguadas Públicas da Bahia Pesca, empresa vinculada à Seagri, atingiu até abril a marca de cinco milhões de alevinos de tilápias e tambaquis distribuídos em todo o estado. Isto significou mais renda e alimento para cerca de quatro mil famílias baianas em 30 municípios. Os peixes foram produzidos nas oito estações de piscicultura da empresa e entregues a cooperativas e associações de pescadores.

“São dados e números importantes neste momento pós seca, cujas ações visam recompor as aguadas, oferecendo alimento e desenvolvimento da atividade para os pequenos produtores que mais sofreram com a estiagem”, enfatiza o Secretário de Agricultura, Eduardo Salles.

Após a distribuição dos peixes, técnicos da Bahia Pesca acompanham todo o processo evolutivo dos animais e fornecem orientações aos aquicultores sobre as melhores práticas de cultivo. “Nossa equipe faz o acompanhamento técnico de todas as etapas, desde a seleção das aguadas para recebimento dos alevinos, a escolha do melhor tipo de ração, o acompanhamento durante a fase de engorda até a retirada do peixe para consumo e venda”, diz o subgerente de piscicultura da Bahia Pesca, Antonio Laborda.

Além de potencializar a piscicultura no interior da Bahia, o Programa de Repovoamento de Aguadas Públicas propicia fontes alternativas de renda e emprego, já que os reservatórios recebem peixes facilmente adaptados às condições climáticas dessas regiões. “Também estamos trabalhando na revitalização das unidades de produção, fortalecendo a cadeia produtiva desde a sua base para ofertar alevinos com qualidade e, consequentemente, alimento saudável na mesa de milhares de famílias que vivem da agricultura familiar”, finaliza o Presidente da Bahia Pesca, Cássio Peixoto.

Ascom/Bahia Pesca

Ivana Ramacioti

Jornalista

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *