Projeto Taxista Empreendedor será realizado em Itabaiana, SE

 Projeto Taxista Empreendedor será realizado em Itabaiana, SE

Curso à distância tem objetivo de qualificar os profissionais. Treinamento será realizado nesta segunda e terça-feira (7)

Os taxistas de Itabaiana receberão a partir desta segunda feira (6) um auxílio para administrar o próprio negócio. O Sebrae colocará à disposição do público os kits do Projeto Taxista Empreendedor, um curso à distância que busca qualificar esses profissionais nas áreas de planejamento, atendimento ao cliente, gestão e controle financeiro.

Nos dias 6 e 7 de maio, um técnico da entidade de apoio aos pequenos negócios estará na sede do escritório no município orientando os taxistas sobre o programa. Podem participar da capacitação os proprietários de táxis e permissionários devidamente cadastrados na Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). Para aderir ao projeto, eles devem comparecer ao Sebrae munidos de documento de identificação e número de registro na SMTT.

Ao efetuar a inscrição, os taxistas recebem gratuitamente kits educativos compostos por manual impresso, CDs e DVDs. Utilizando linguagem simples e educativa, serão abordados temas sobre como fazer do táxi um negócio rentável, dicas para atender com qualidade, como fazer o marketing pessoal e estratégias para aproveitar o potencial turístico da cidade.

Inicialmente estão sendo disponibilizados 60 kits ao público. O projeto foi desenvolvido pelo Sebrae em parceria com a TV Brasil e em Sergipe conta com o apoio Sest Senat.

“Estamos buscando ampliar os benefícios desse programa para os taxistas de todo o Estado. Além de Itabaiana, já disponibilizamos a capacitação aos motoristas da capital e em breve ofereceremos o curso em outros municípios, destaca o diretor técnico do Sebrae, Emanoel Sobral.

Os taxistas têm até dois meses para concluir o curso. Após essa etapa, eles devem entregar a ficha de avaliação no Sebrae para receber o certificado de participação e um adesivo com a marca Taxista Empreendedor.

Fonte: Portal G1.com

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *