Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Rigor de Barbosa com recursos preocupa mensaleiros
Não é de hoje que advogados reclamam do rigor do ministro Joaquim Barbosa na votação dos chamados embargos de declaração no Supremo Tribunal Federal (STF). Mas uma decisão tomada no plenário da corte na quinta-feira preocupou ainda mais os defensores dos 25 réus do mensalão, que aguardam a análise de recursos.
Ao analisar embargos propostos pelo ex-deputado Tatico, condenado a sete anos de prisão por sonegação de contribuição previdenciária, Barbosa rejeitou os recursos e defendeu que a execução da pena – ainda que em regime semiaberto – fosse imediata, independentemente do trânsito em julgado do processo. O mesmo pedido, acreditam os advogados, deverá ser feito pelo magistrado assim que o plenário analisar os recursos dos condenados no mensalão.
Um outro ponto no julgamento de Tatico é que os recursos do ex-deputado começaram a ser julgados há mais de um ano pelo STF, em dezembro de 2011. A promessa de Joaquim Barbosa para os mensaleiros, no entanto, é que todos os embargos devem ser julgados neste semestre.
veja.abril.com.br
4 Comments
Isto é um exemplo, para que os brasileiros saibam votar:
Exemplos: Minha concepção.
1º – O Judiciario, tem seus anos de estudos, para conhecimentos de Leis, conhecimentos de Legilações, até suas formaturas.Com um direito de em assumir uma legilação de um País.
2º Pergunto: Qual as faculdades que os parlamentares ou escolas que os parlamentes estudam para conhecimentos de Leis e Legilações, para ter o poder de assumir um pais.
3º – Deveria haver esolas e concursos, para parlamentares, igualmente para aqueles que estudam, para que o parlamentar, tivessem um direito de concorrer sua candidaturas em eleições.
4º Veja no nosso pais, pessoas sendo frentista, jogador, Gari, trabalhador de roça. fala não quero seguir mais essa profissão, se candidata em eleições, o povo vota ele ganha, exemplo como deputado. ai vai para o congresso, criar leis no nosso pais, com mais direito do que os Judiciarios estudados de muitos anos.
5º – Acho bem empregao que o povo brasileiro sofra, porque ninguém é cego para não saber votar.
Esses parlamentares, dizem que nosso brasil é democratico, como? se ainda somos obrigados a votar até menores com 16 anos. Nossos votos não são facultavivo, iguais outros paises democraticos.
Dizem que não podem aprovar a pena de morte no Brasil por ser um pais democratico. Vejam as estatiscas, do nosso pais nas criminalidades assaltos, pedofilias e dizem que não podem aprovar a pena de morte, porque?
Sabendo eles que a pena de morte já foi aprovada ha anos, não por parlamentares, e sim pelos Bandidos, vejam as crimnalidade do nosso pais por bandidos, em cidadões trabalhadores nos idosos, crianças etc.O bandido diz é pra matar e matam mesmo.
Agora nós cidadões vivemos temos que viver trancados e sem coberturas, o que esses parlamentares só sabem dizer não reajam. se você tiver uma oportunidade e reajir, tocar ao menos no bandido, você é quem vai preso.
Porque nossa democracia não permiti gastigar deliquentes, só os tolos da população estão sujeitos a isso. E ainda gritam quero justiça. Meus amigos, justiça só a de Deus. Não tratemos de comprar logo nossos caixôes, e vamos esperar por essas justiças da terra. Que punam bandidos. .
Rigor? Aonde? Nem ao menos foram algemados . Algemas continua sendo para aqueles que roubam um pao, um pouquinho de feijao, etc.
Nos Estados Unidos a corrupçao e´considerada um ato de conpiraçao contra um povo, la existe um governador chamado Rod Blagojevich que esta preso, sem recorrer, sem bom comportamento, sem recurso juridico, sem conchavos, sem nada .