Apresentação do Projeto Circo Depende de Nós marca Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

 Apresentação do Projeto Circo Depende de Nós marca Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

Projeto Circo Depende de Nós

Mais uma noite de festa e alegria chamou a comunidade a participar da apresentação do Projeto Circo Depende de Nós, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, que aconteceu no final da tarde e inicio da noite de quarta-feira, 12, na Praça do BTN II.

O evento tem como objetivo chamar a atenção da comunidade para o enfrentamento à violência e à exploração sexual de crianças e adolescentes; combate ao trabalho infantil e prevenção ao uso de drogas.

“Nossa preocupação, enquanto gestores públicos e cidadãos, é que tenhamos a tarefa de defender as camadas mais vulneráveis para que as Leis que garantem o bem-estar dessas pessoas sejam cumpridas. Por isso, nossa Secretaria tem desenvolvido vários programas voltados especificamente para as crianças e adolescentes do Município, visando a mantê-los na escola, praticando esportes e longe de caminhos que possam causar danos a si próprios, à família e à sociedade”, ressaltou a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira.

Projeto Circo Depende de Nós
Projeto Circo Depende de Nós

O projeto, que tem como tema “Um espetáculo a favor da vida das crianças e adolescentes”, reuniu apresentações de artes cênicas, circenses, teatro, dança e música. Os artistas do “Circo Depende de Nós” são crianças e adolescentes da Rede Socioassistencial do Município, inseridos nos serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – PETI, ProJovem, CRAS, CREAS e das instituições de acolhimento , como as casas de passagem Menina Flor e Meninos da Terra.

O Projeto Circo Depende de Nós marcou a passagem pelo Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado neste 12 de junho. O Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil é uma data comemorativa criada pela Organização Internacional do Trabalho em 2002. No dia 12 de junho diferentes entidades tentam alertar a sociedade em geral para a realidade do trabalho infantil que continua acontecendo não só no Brasil, mas em vários outros países do mundo. Ascom

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *