Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Estreia do Brasil tem vaia a Dilma, feridos e presos
Presidente é hostilizada três vezes; em protesto antes do jogo, 30 pessoas são detidas. Paz, só em campo. Brasil vence o Japão em estréia marcada por vaia a Dilma e confronto entre PMs e manifestantes
A seleção estreou bem na Copa das Confederações, com vitória sobre os japoneses. Já o Brasil foi reprovado no primeiro dia do evento, que serve de ensaio para a Copa de 2014.
Do lado de dentro do estádio Mané Garrincha, em Brasília, o time da CBF impôs 3 a 0 ao rival e ganhou o apoio da torcida, a mesma que, ainda na cerimônia de abertura do torneio, vaiou a presidente Dilma Rousseff e o mandatário da Fifa, Joseph Blatter.
Celulares e internet ficaram sem sinal. O gramado, que custou R$ 5 milhões, estava cheio de buracos e não resistiu à maquiagem por que passou antes de a partida começar.
Do lado de fora, a polícia entrou em confronto com manifestantes que protestavam contra os gastos para o Mundial. De preto, eles hostilizavam quem estava de amarelo para torcer.
A polícia respondeu com bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha –29 ficaram feridos e 30 foram detidos. A cúpula da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal disse que houve apenas três feridos.
Os gols de Neymar, Paulinho e Jô ao menos foram um alento para o técnico Luiz Felipe Scolari e para os mais de 67 mil torcedores presentes ao estádio. Folha de S. Paulo