Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Luiz de Deus protocola projeto para tornar lei da “Ficha Limpa” mais rigorosa
Cumprindo compromisso assumido no início do seu mandato como deputado federal, Luiz de Deus (Democratas-BA) apresentou Projeto de Lei Complementar 282/2013 (PLP) que visa estender os efeitos da lei da “Ficha Limpa” aos parentes do político enquadrado nesta legislação. A proposta foi protocolada pelo parlamentar na última quarta-feira (5).
Com a aprovação da lei ficariam inelegíveis também o cônjuge e os parentes consanguíneos, até o segundo grau ou por adoção, do presidente, governadores e prefeitos de políticos punidos pela lei da Ficha Limpa – PLP 135/2010 com cassação de mandato, renuncia para evitar cassação ou condenação por órgão colegiado. Desta forma, o político condenado não poderá apresentar o cônjuge ou parente como candidato para que este o suceda na vida política sob o seu comando, perpetuando as práticas condenadas pela sociedade brasileira.
“A Lei da ‘Ficha Limpa’, de iniciativa popular, foi um importante passo para a consolidação da democracia no nosso País, mas ela pode e deve ser aprimorada para não deixar lacunas para aqueles que não são dignos do voto popular”, justificou o parlamentar.
Justificativa
“O projeto da ‘Ficha Limpa’ é um paradigma em nossa sociedade em sua busca pela moralidade, probidade, honestidade e boa-fé. E, buscando aprimorar a Lei Complementar nº. 135, de 2010, apresento o presente Projeto de Lei Complementar com o objetivo de tornar inelegível o cônjuge e os parentes, consanguíneos ou afins, até o segundo grau ou por adoção, do Presidente da República, de Governador de Estado ou Território, do Distrito Federal e de Prefeito que tenham o mandato cassado ou estejam impedidos de se candidatar pelos oito anos seguintes ao término de seu mandato”, argumentar Luiz de Deus.
A Lei da “Ficha Limpa”, aprovada em 2010 por unanimidade pela Câmara dos Deputados, foi uma iniciativa popular com 1,3 milhão de assinaturas.
1 Comment
Em pouco menos de seis meses o deputado federal Luiz de Deus
mostra sua competência e projetos importantes no Congresso ,só
aparece na hora certa com coisas relevantes . Outra matéria do Deputado foi a isenção de impostos para a compra de bicicletas
porque ele entende que é o veículo dos mais carentes e com certeza
vai beneficiar muita gente ,quem sabe até ajuda a inaugurar algumas
ciclovias por aí onde não existem bicicletas nos municípios .Quero aproveitar para dizer a população de Paulo Afonso que andam comentando que o deputado está doente ,ora nunca o vi com tanta
saúde saúde e disposição olha na foto recente a garra do homem e
o perfil . O pior é que estes comentários mentirosos surgiram de
pessoas que se dizem do grupo que , ele já foi informado por mim.Dr.
Luiz está muito bem obrigado almoçamos juntos semana passada e
vai dar muito trabalho ainda com fé em Deus futuramente a muita gente que quer tirar o líder de cena.Não adianta AGORA É FEDERAL.