Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Neto tem 55% das intenções de voto ao governo
Pesquisa encomendada pelos deputados estaduais de oposição à Farani Consultoria e Pesquisa fechada terça-feira coloca, na sondagem estimulada, ACM Neto (DEM) como líder absoluto das intenções de voto ao governo em 2014 com 55% num cenário em que são relacionados Geddel Vieira Lima (PMDB), que surge em segundo lugar, com 8,5%, Lídice da Mata, com 7,5%, Otto Alencar (PSD), com 3,7%, Rui Costa (PT), com 1,3%, Marcelo Nilo (PDT), com 1,2% e João Gualberto (PSDB), com 0,5%. Em outra simulação, quando Paulo Souto (DEM) substitui ACM Neto na cédula, o ex-governador lidera com 28,2% das intenções de voto, seguido de Geddel, com 16%, Lídice, 10%, Otto com 5,5%, Rui com 1,8%, Nilo com 1,5% e Gualberto com 1,3%.
Na sondagem espontânea, o atual governador, Jaques Wagner, aparece em primeiro lugar, com 8,4% das intenções de voto, seguido de ACM Neto, com 5,5%, Souto com 1,4%, Geddel, com 0,7%, Nilo com 0,6% e Otto com 0,4%; A pesquisa, que ouviu 2.075 pessoas em todo o Estado, também avaliou as intenções de voto ao Senado. No primeiro cenário, Souto aparece com 41,3% e Wagner, com 40,3%. Em outro, Souto lidera com 56,6% e Otto, com 18,5%. Um terceiro coloca Geddel com 42,6% e Otto com 23,8%.
A sucessão presidencial também foi pesquisada e coloca Dilma Rousseff (PT) com 56,5% das intenções de voto, Marina Silva, da Rede, com 20,3%, Aécio Neves, do PSDB, com 9,8% e Eduardo Campos, do PSB, com 2,5%.
João Henrique: esquecido na pesquisa
O ex-prefeito de Salvador João Henrique (PP) lamentou junto a correligionários políticos que tenham “esquecido” de incluir seu nome na pesquisa encomendada por deputados estaduais de oposição sobre intenções de voto ao governo do Estado em 2014. Um aliado do ex-prefeito teria comentado que ele teria tido acesso a uma sondagem na qual, quando substitui ACM Neto (DEM) na cédula, assume o primeiro lugar no levantamento. Quando os dois nomes aparecem no mesmo cenário, o democrata registraria significativa queda nos percentuais apresentados na pesquisa dos oposicionistas, sendo seguido diretamente por João Henrique com uma diferença de menos de 10 pontos percentuais, se for levada em conta a margem de erro do levantamento, acrescentou a mesma fonte. Política livre
1 Comment
O deputado federal Mario Megromonte não constou na pesquisa como can
didato a senador. Já ouvi comentários, de que o mesmo, seria candidato a
senador ou a vice-governador.