Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Paulo Afonso será piloto para o projeto “Inova Bahia”
Na quinta-feira (27), durante a 12ª audiência pública do projeto Diálogos Territoriais (Território Itaparica), ocorrida no Auditório do Hotel Belvedere, o Diretor de Serviços Turísticos da SETUR-BAHIA, Sr. Júlio Oliveira, que na ocasião representava o Secretário Domingos Leonelli, informou que o Governo do Estado selecionou Paulo Afonso, e mais duas cidades, para implantar o projeto piloto do “Inova Bahia”. O lançamento do programa está previsto para o mês de agosto deste ano.
O “Inova Bahia” será um programa onde o Governo do Estado, através da Bahiatursa e SETUR, qualificará,prospectará e fomentará investimentos ligados á produção associada ao Turismo,Economias Criativas e inovação em gestão de projetos para o Turismo.
O desafio é grande, pois estas cidades selecionadas estarão produzindo, alinhadamente com o Governo, ações para modernizar, estruturar e fortalecer as identidades turísticas.
Segundo o Diretor, foram escolhidos municípios que estão altamente empenhados na construção de um novo cenário do trade Turístico, com potencial e características propícias ao desenvolvimento de empreendimentos e ações de inovação. Paulo Afonso desponta neste aspecto, por ser uma das primeiras cidades do interior nordestino a dedicar uma gestão exclusiva para o Turismo, o que chamou a atenção do Governo.
A partir dos resultados obtidos nas cidades piloto, o projeto será, progressivamente, levado a outros municípios baianos, com características indutoras.
Segundo o Secretário Municipal de Turismo, Jacques Fernandes, a receptiva do Governo para que Paulo Afonso seja piloto do projeto, demonstra a confiança e o novo olhar do Estado para os investimentos em Turismo no município e na Zona Turística Lagos e Cânions do São Francisco, fruto dos direcionamentos dados a este tocante na gestão do prefeito Anilton Bastos, que tem deixado clara sua atenção com esta pasta.
Por Jacques Fernandes Santos
1 Comment
É bom que se confirme porque Paulo Afonso Merece ,mais como um
bom observador e sem querer ferir nínguem não me acostumo sou
mais frutos do nosso grupo ,hoje acompanhando mesmo a distância
observo que dos auxiliares diretos do executivo apenas 06 tem origem no grupo Luiz de Deus ,que são eles: Dr. Wilsom, Dr. Flávio ,
Professora Selma , Valdenor Teixeira , Dona Clara e Kleilson Barbosa que está fácil resolver seu novo cargo ,sugestão é só desmembrar
a secretaria de administração de finanças.Estou errado ? Sou um
colaborador desde a primeira gestão do grupo aí fico preocupado
com as futuras campanhas ,2014 e 2016