Paulo de Deus: “Políticos corruptos devem ser banidos da política no Brasil”

 Paulo de Deus: “Políticos corruptos devem ser banidos da política no Brasil”

Arquivo.Ex prefeito de Paulo Afonso Paulo de Deus

Exclusivo: O ex prefeito de Paulo Afonso Paulo de Deus, que na atualidade não está filiado a nenhum partido político, em sua estadia na cidade na semana passada, ao receber o PANotícias em sua residência no antigo acampamento Chesf, comentou  que tem uma simpatia política pelo senador do PSDB  de Minas Aécio Neves e pelo atual prefeito de Salvador ACM Neto (DEM). E segundo o ex prefeito quanto ao PT, o partido não faz parte dos seus projetos políticos.

Arquivo.Ex prefeito de Paulo Afonso Paulo de Deus
Arquivo.Ex prefeito de Paulo Afonso Paulo de Deus

Se Paulo de Deus for realmente candidato a prefeito de Paulo Afonso nas eleições de 2016, é bem provável que ele não tenha nenhuma pretensão de fazer coligação ou acordo político com o PT, do atual governador da Bahia e do governo federal ,que são do PT. E se em 2014 o PT eleger o governador da Bahia e reeleger a presidenta Dilma? Como fica a posição política do ex prefeito para fazer um nivelamento político para o município de Paulo Afonso, na condição de candidato a prefeito em 2016? Paulo respondeu essa pergunta dizendo que; “ O político tem que ter; Caráter, argumento e projetos,  além de tudo saber exigir, pedir com firmeza aos que podem ajudar o município e tem que ter  coragem de enfrentar as divergências de opiniões políticas”. 

Paulo de Deus é a favor que políticos corruptos e que tenham se envolvido em desvio  de verbas pública[educação e saúde] e compra de votos para se eleger nas eleições de 2012 ou nas eleições anteriores, devem ser punidos perder o cargo e ficar fora da política. Paulo demonstra ser a favor que é preciso acabar com esse tipo de políticos no Brasil, “o cara rouba, compra votos e fica por isso mesmo. Não está certo, ele tem que ser penalizado com o afastamento definitivo da política. Hoje não cabe mais esse tipo de político no país. Alias, nunca deveria ter feito parte de partido algum”. Comentou o ex prefeito.

O ex prefeito ao se referir à cidade de Paulo Afonso, pontuou sobre alguns aspectos da cidade na atualidade comparando com seu modelo administrativo e o projeto de como governou o município e destacou,sem querer entrar no varejo como disse várias vezes o ex prefeito, com referencia a políticos e política local, que os bairros, o acesso a Ilha e o centro da cidade estão com aspecto de abandono, a área rural precisa ser mais prestigiada, as associações de bairros também, a criação de tilapia no município precisa ser reativada. E quanto  a Chesf, ela tem obrigação de construir  uma nova ponte ou ampliar a ponte que já existe sobre o Canal Moxotó que da acesso a Ilha de Paulo Afonso. Quanto a UTI no Hospital da Chesf (HNAS) Paulo de Deus é a favor que seja exigido  com mais rigor que a Chesf não saia do hospital e seja a responsável pela implantação da UTI no HNAS. “O município e nem o Estado tem condições de bancar a saúde no município sem a participação do governo federal. Nos municípios onde o Estado tem tentado manter a saúde sem a participação da União, não deu certo”.

Na semana passada, na terça feira 28/05, Paulo de Deus esteve na cidade e compareceu ao Fórum local para receber o titulo eleitoral que havia transferido do Estado de Sergipe para a Bahia e na ocasião esteve também visitando vereadores e amigos na Câmara Municipal.

1 Comment

  • Pelas respostas dadas pelo ex-prefeito Paulo de Deus, nos parece que tem
    alguém que está pensando uma coisa e pode ser outra. Não tem a intenção
    de filiar-se ao PT, não apoia o atual governador, tem admiração pelo sena-
    dor Aécio Neves (PSDB) e pelo prefeito de Salvador ACM Neto (DEM). Para
    o bom entendedor “meia palavra basta”.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *