Polícia Militar inicia vídeo monitoramento da cidade, a partir desta quarta-feira

 Polícia Militar inicia vídeo monitoramento da cidade, a partir desta quarta-feira

Nesta quarta-feira (5), a Polícia Militar inicia o Projeto de vídeo monitoramento de Paulo Afonso. A primeira câmera, instalada no PCTRAN na entrada da cidade, entrará em funcionamento durante solenidade a partir das 10h. O evento contará com a presença do comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar, Major PM  Josemar Pereira Pinto e o prefeito Anilton Bastos e convidados. camara de monitoramento

O Projeto de vídeo monitoramento tem como objetivo oferecer mais segurança à comunidade através da utilização de câmeras filmadoras que fiscalizam e registram a circulação de pedestres e veículos em vias e estabelecimentos, podendo ficar as imagens arquivadas para consultas posteriores e também ser monitoradas em tempo real, em qualquer lugar da cidade.

O prefeito Anilton destacou a importância da iniciativa da Policia Militar e mostrou interesse na instalação do vídeo monitoramento em outros pontos da cidade. “É uma ação que sem dúvida trará mais segurança à população, já que a fiscalização eletrônica inibe novas ocorrências e pune quem cometeu infrações. É importante que façamos parcerias com os comerciantes locais, empresários, CDL, ASCOPA, para que a Prefeitura, junto com esses parceiros, através dessa primeira iniciativa da Policia Militar, possa também realizar a implantação desse projeto”, destacou o prefeito.

Ainda segundo Anilton, um estudo para implantação de um projeto semelhante já foi feito em Paulo Afonso e identificou 30 locais estratégicos onde o monitoramento pode ser eficaz na cidade.     

ASCOM

1 Comment

  • Acho que o projeto começou errado, dá segurança em um local onde já tem PM, deveriam ser instalados em pontos onde não tem PM, acho que essas câmeras no PCTRAN só vai servir para fiscalizar os PM’s. Um dica: Nos bancos, feira livre, comércio, praças, daria mais seriedade ao projeto. Essa é minha opinião e comentário.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *