Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Prefeitura de Paulo Afonso; Nota de esclarecimento – Boteco Sparttacus
Em virtude do manifesto divulgado pela empresa Boteco Sparttacus, sobre a desobstrução do espaço público – calçadão da Avenida Getúlio Vargas, a Prefeitura Municipal de Paulo Afonso informa que:
O Governo Municipal busca, antes de tudo, cuidar dos direitos dos cidadãos e cidadãs, reservando os espaços públicos para todos, garantindo a acessibilidade e mobilidade urbana nos passeios e calçadas de nossa cidade.
A Prefeitura de Paulo Afonso não toma decisões arbitrárias que vão de encontro aos interesses da comunidade ou para prestigiar indivíduos em detrimento da população. É dever do município cuidar da cidade e cumprir as Leis de conduta que regem a administração municipal contidas no Código de Postura do Município de Paulo Afonso.
Sobre as irregularidades na construção do Boteco Sparttacus:
. A obra da cobertura, de madeiramento do piso e da colocação de colunas do Boteco Spartaccus, não possui Aprovação de Projeto nem Licença de Construção junto à Prefeitura Municipal de Paulo Afonso;
. A obra encontra-se irregular por invadir o passeio público com a colocação de colunas de madeira e piso madeirado;
Diante do exposto, a Prefeitura, através de notificações e conversas com a proprietária, deu todos os prazos cabíveis para a retirada das colunas e do piso, e esclarece que em nenhum momento solicitou a retirada da cobertura, visto que vários empreendimentos situados naquela área possuem toldos suspensos;
. A Prefeitura realiza diversas ações de apoio e incentivo aos empreendimentos locais, concedendo áreas e realizando cursos e eventos, e incessantemente vem buscando atrair cada vez mais novos investimentos, porém estes devem observar todos os pré-requisitos exigíveis para instalação e funcionamento dos estabelecimentos;
Todas as ações da Prefeitura em relação às irregularidades apontadas neste empreendimento estão devidamente previstas na legislação aplicável do Código de Obras do Município, que garante, entre outras coisas, o respeito às leis e a acessibilidade de todos os munícipes de transitar livremente nos espaços a eles destinados.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Paulo Afonso
ASCOM/ PMPA
2 Comments
Concordo com os argumentos muito bem elaborados pelo autor, no entanto vejo que se trata de algo que, quando colocado diante de outros absurdos na cidade nesta mesma seara da ocupação de calçadas, se trata de uma atitude dispensável já que o equipamento montado pela empresa Spartacus deu um outro nivel de belez ao local, coisa que não acontece com outros empreendimentos do mesmo ramo. Os outros são de extremo mau gosto arquitetônico (se é que tem arquitetura) e tambem ocupam o solo inadequadamente.
Seria interessante que esta eficiência na retirada do Boteco fosse aplicada o outros empreendimento que bagunçam a cidade. Tá me cehirando a perseguição.
Foi bem esclarecido, e ninguém deve ser favorecido em detrimento de outro.É assim que funciona a democracia.