Professores da rede municipal de ensino terão 7,97% de aumento

 Professores da rede municipal de ensino terão 7,97% de aumento

‘Apesar da queda de receitas e a necessidade de cumprir índices, a Prefeitura de Paulo Afonso cumpre, mais uma vez, o compromisso com os profissionais da educação, que reuniu esforços para que se chegasse a este percentual, apesar do momento não ser oportuno’.

professores no edison teixeiraO Projeto de Lei do Executivo que concede o reajuste salarial para os professores da rede municipal de ensino aguarda aprovação pela Câmara Municipal de Paulo Afonso. O projeto, ao ser aprovado, concederá 7,97% de aumento, que será pago em três parcelas – a primeira de 2,5% com efeito retroativo a 1º de maio; a segunda vigorando a partir de agosto com acréscimo de 2,5%, chegando aos 5%, e, a partir de 1º de novembro, os salários alcançam os 7,97%.

As informações foram repassadas à Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia, em reunião que estiveram presentes a Diretoria do Sindicato, as professoras Esmeralda Patriota, Rubelândia Rodrigues, Tereza Cristina e o funcionário administrativo Ailton Soares, a Secretária Municipal de Educação Selma Carvalho, o secretário de Relações Institucionais Luiz Carlos de Carvalho e o Procurador Municipal Flávio Henrique.

O Procurador destacou o compromisso da Prefeitura com os profissionais da educação, ressaltando que, apesar dos índices estarem comprometidos, a gestão municipal manteria o valor do reajuste. “Apesar da queda de receitas e a necessidade de cumprir índices, a Prefeitura de Paulo Afonso cumpre, mais uma vez, o compromisso com os profissionais da educação, que reuniu esforços para que se chegasse a este percentual, apesar do momento não ser oportuno”, frisou Flávio.

“A negociação é positiva, mas os limites financeiros e jurídicos de responsabilidade do município devem ser respeitados”, falou Luiz Carlos. A prefeitura está concedendo ajuste maior do que o governo do Estado da Bahia. “Estamos efetuando múltiplos esforços para conceder o reajuste de 7,97% para todas as classes e níveis do magistério municipal. Porém, não podemos comprometer o índice de responsabilidade fiscal, por isso é que estamos dividindo, lembrando que a nossa intenção seria concedê-lo de uma só vez. Sentimo-nos orgulhosos por honrar a valorização, respeito e salários dignos para os educadores. Muito já foi feito, e mais ainda será realizado para dignificar o professor da rede municipal de ensino”, falou Selma.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *