Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
2 de Julho: Evento será teste para Wagner e Neto
Num momento em que a classe política brasileira foge dos holofotes, o governador Jaques Wagner (PT) e ACM Neto (DEM) vão às ruas para o cortejo do Dois de Julho e terão de enfrentar um verdadeiro teste de popularidade na principal festa cívica da Bahia. O desfile marcará a primeira aparição pública de prefeito e governador desde a eclosão dos protestos que movimentaram as principais cidades brasileiras, incluindo Salvador, desde o início da Copa das Confederações.
As manifestações, dentre outros pleitos, colocaram em cheque os atuais representantes da classe política brasileira. A expectativa é que o cortejo do Dois de Julho seja marcado por mais protestos, incluindo desde os de segmentos tradicionais, como os servidores públicos, às manifestações mais difusas como as impulsionadas pelo Movimento Passe Livre.
Apesar da expectativa de manifestações e possíveis vaias, o governador Jaques Wagner e o prefeito ACM Neto confirmaram presença na solenidade e garantem percorrer todo o trajeto do desfile cívico. Leia mais em A Tarde.