APLB e prefeitura não entram em acordo e nova reunião será na segunda

 APLB e prefeitura não entram em acordo e nova reunião será na segunda

Na última quarta-feira, 24/07, o prefeito de Paulo Afonso Anilton Bastos Pereira, a secretária de educação do município Maria Selma Siqueira, se reuniu no gabinete do prefeito com representantes do Sindicato dos Professores Licenciados do Estado da Bahia (APLB), e, como não houve um acordo, ficou agendada uma nova reunião para a próxima segunda- feira (30/07).  

aplbApesar de terem sido discutidos, entre prefeitura e APLB, vários pontos referentes à greve decretada nas escolas da Rede Municipal de Ensino, as partes não conseguiram fechar um acordo. Enquanto o impasse existe, alguns alunos estão tendo aulas e outros não.

Segundo informações da prefeitura Municipal, o Projeto de Lei do Executivo que concede o reajuste salarial para os professores da rede municipal de ensino aguarda aprovação pela Câmara Municipal de Paulo Afonso. O projeto, ao ser aprovado, concederá 7,97% de aumento, que será pago em três parcelas – a primeira de 2,5% com efeito retroativo a 1º de maio; a segunda vigorando a partir de agosto com acréscimo de 2,5%, chegando aos 5%, e, a partir de 1º de novembro, os salários alcançam os 7,97%. O Projeto foi apresentado em primeira discussão e será votado na primeira sessão do segundo semestre, na volta do recesso parlamentar, no dia 5 de agosto.

1 Comment

  • condições precária de quem é a culpa de Anilton dos diretores são dos pro pios professores e alunos receberam kit escolar biró carteiras novas pincel papel quadro branco livros jogos ai eu pergunto esses que ai se encontram na linha de frente pergunte o que ele fez pra melhorar o aprendizado do seu aluno na sala de aula NADA CHEGA ATRASADO SENTA -SE NO BIRÓ VAI FOFOCAR NÃO ESTÃO NEM AI PRA O ALUNO TA NA HORA DOS PAIS SE JUNTAR E FISCALIZAR COBRAR DOS DIRETORES MAIS QUALIDADES E PROFISSIONALISMO SÓ ASSIM ´E QUE VAI MELHORAR A EDUCAÇÃO NO NOSSO MUNICÍPIO.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *