Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Candidatos cotadíssimos para disputar as eleições de 2014
Duas figuras importantes da política baiana se destacaram ontem em entrevistas no rádio. Ao radialista Mário Kertész, Otto Alencar (PSD) deu um show de conhecimento sobre a Bahia, listando regiões por regiões e rios e afluentes por afluentes, ao falar da seca, da Bahia e dos projetos que o governo tem executado no sentido de atender aos reclames da população. Em entrevista na CBN, o chefe da Casa Civil do governo, Rui Costa, foi outro que mostrou conhecimento profundo sobre os projetos do governo e as intervenções que serão feitas pelo Estado para melhorar a mobilidade urbana em Salvador.
Além da amizade
O secretário Rui Costa (PT), vai fazer o possível para ser o escolhido como candidato à sucessão do governador em 2014. Na entrevista à rádio CBN Salvador, ontem pela manhã, afirmou que não se considera o candidato preferido de Jaques Wagner, como é apontado pela imprensa e por políticos da base e da oposição. “A sucessão depende muito de tudo que nós conseguirmos materializar em 2014. As pessoas sempre citam a amizade que eu tenho com o governador há mais de 30 anos. Eu cultivo essa amizade, mas amizade sozinha não é suficiente para liderar um projeto de suceder o governador. É preciso mais do que isso, mas vamos fazer o possível para viabilizar, e seria uma honra muito grande, mas vamos deixar o tempo passar…”. Não deve ser por acaso que os dois são cotadíssimos para a chapa com que o governo deve disputar as eleições de 2014.
Durante a entrevista à Rádio Metrópole, o vice-governador e secretário de Infraestrutura da Bahia, Otto Alencar, afirmou que o contrato de 25 anos com a TWB, antiga administradora do sistema Ferry Boat na Bahia, “só era bom para os proprietários e péssimo para o governo”. Segundo ele, houve superfaturamento na parceria firmada em 2006. “As provas são contundentes e irrefutáveis de superfaturamento. A promotora Rita Tourinho já pediu o bloqueio das contas do gestor da TWB”.
Otto garantiu que o governo vai trazer três novas embarcações com capacidade para 160 pessoas. “Fomos encontrar ferries bons e com preços baixos na Grécia, em função da crise lá. Acredito que o preço vai sair metade do que custou o Ana Nery e o Ivete Sangalo, que foram superfaturados em 2006”. Ou seja, crise pra uns, bom para outros.
Da Tribuna da Bahia
1 Comment
Pode ser quem for o candidato da oposição que eu não voto nunca mais em Wagner ou no PT. E pt final!!