Ex gestor do HNAS afirma que o hospital está em crise

 Ex gestor do HNAS afirma que o hospital está em crise

O vereador do PT e ex gestor do HNAS – Hospital Nair Alves de Souza, Luiz Aureliano, afirma que a situação é caótica no Nair. “Estive no Nair hoje [segunda,1º /07] duas vezes, não tem médico, a empresa que ganhou a licitação não tem a confiabilidade dos profissionais médicos, quando ganhou devia vir desde o começo do mês de junho  e isso já tem trinta dias, e nada de conversar com os médicos, de contratar os médicos, porque os médicos não estão no meio da rua, médico dá trabalho para captar, ainda que pague bem. É uma situação que eu venho advertindo há muitos dias, inclusive lá na Câmara de Vereadores, eu já tinha falado”.

luiz aureliano12Luiz Aureliano acusa a Chesf de co-responsável, na medida em que contratou uma empresa que não tem o menor preparo e que não tinha médico, que vendeu uma mercadoria que não tinha. “Eu nunca vi o Nair na situação que vi hoje[segunda]. Sem médico pediatra, as crianças de Paulo Afonso correm risco sim, porque nem todo mundo tem como pagar uma consulta”.

Segundo Luiz Aureliano o APA – Administração Regional de Paulo Afonso, Augusto César, não tem compromisso com Paulo Afonso. “Ele não vive aqui, ele mora em Alagoas, ele não tem competência para está na APA, muito diferente do último que estava lá que era daqui e tinha compromisso com a cidade e fez investimento no hospital”.

Luiz Aureliano afirma que não se trata de uma questão pessoal as denúncias dele contra o HNAS e o APA; “ Não, não tem nada pessoal aqui. É um simples problema de gestão e eu como vereador e conhecedor da causa não posso me calar, as pessoas veem até a mim, me deixam queixas e eu preciso ver o que está acontecendo. Em primeiro lugar a Chesf é que está cortando gastos; cortaram o contrato com o IMIP, laboratório fechando, demitindo pessoas etc.”

hospital nair1Na opinião do vereador do PT e ex gestor do HNAS Luiz Aureliano, tudo é só um problema de gestão; “Em primeiro lugar, é preciso captar médico. Sem médico como um hospital pode funcionar? Quando eu era diretor também tive dificuldade em fixar os médicos, então fomos negociar, tive, por exemplo, que assumir cargos de outros médicos, falta liderança, gestão… A Chesf quer se ver livre de qualquer jeito do HNAS. O projeto da UNIVASF (Universidade Federal do Vale do São Francisco) vai demorar muito e a população não pode pagar o pato. Isso é para 2015, e 2013 e 2014.

As informações do vereador do PT e ex gestor do HNAS Luiz Aureliano, foram dadas em entrevista na segunda-feira, 1º de julho de 2013, no programa Ronda 950, da Rádio RBN, ao Radialista Fábio Salvador. Colaborou a jornalista Ivone Lima.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *