Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Melhorias no trânsito de Paulo Afonso
Com o desenvolvimento apresentado por Paulo Afonso nos últimos anos, nas áreas da saúde, comércio, educação e turismo principalmente, por consequência da sua posição de cidade pólo e interligada com os Estados de Alagoas, Sergipe e Pernambuco, o número de veículos que circulam pelas ruas e avenidas do município cresceu significativamente. Segundo senso do IBGE de 2010, Paulo Afonso, entre os 417 município da Bahia, é a 8°maior frota do Estado.
Diante dessa realidade, segundo o secretário de Relações Institucionais, Luiz Carlos de Carvalho, no mês de janeiro de 2013, o prefeito Anilton Bastos Pereira esteve em Salvador e tratou como prioridade, com o diretor do Detran/BA, Tel Dantas do assessoramento do corpo técnico da capital para identificar os locais mais problemáticos da cidade, para em seguida, elaborar um relatório do que foi constatado, sugerindo mudanças para contornar a atual situação.
Após uma equipe composta por membros da Comissão Municipal de Transporte e responsáveis pelo trânsito na cidade de Paulo Afonso, ter visitado a cidade de Salvador para obter informações sobre o que está sendo desenvolvida naquela cidade para melhorar o trânsito, e realizarem várias visitas a cidades do interior da Bahia e do Brasil, com o objetivo de ser feito um comparativo entre cidades do mesmo porte de Paulo Afonso, no mês de maio uma equipe de responsáveis pelo trânsito na cidade de Alagoinhas (BA), por ser uma cidade que se assemelha a Paulo Afonso, e uma empresa de consultoria sobre segurança no trânsito, estiveram na cidade de Paulo Afonso onde mantiveram reuniões com o prefeito e os responsáveis pelo trânsito no município. Na ocasião, foi solicitado um estudo e um projeto, sobre mudanças no trânsito em geral, na cidade de Paulo Afonso.
Segundo informações, após a realização dos estudos, os resultados de um projeto de sinalização vertical e horizontal e de logística do trânsito em geral, foram apresentados em reuniões com o prefeito Anilton Bastos e os responsáveis pelo trânsito na cidade de Paulo Afonso. E provavelmente ainda nesse segundo semestre de 2013, já tenhamos no município várias mudanças no trânsito da cidade. Segundo as informações, foi sugerido no planejamento elaborado, a retiradas dos quebra molas e colocação de lombadas eletrônicas na Avenida Apolônio Sales, pista de acesso a Vila Cetenco e ao BTN, além da colocação de várias câmaras de monitoramento e semáforos em locais considerados como de maior fluxo de veículos. A rotatória da entrada da cidade, o número excessivo de quebra molas, os estacionamentos no centro da cidade, também sofrerá mudanças.
“A organização do tráfego de veículos é uma das prioridades da gestão municipal. Vamos viabilizar os meios para a realização das mudanças que forem necessários”, comentou o prefeito Anilton Bastos.
Paulo Afonso é um dos poucos municípios no Brasil e na Bahia que possui uma Comissão Municipal de Transporte.
2 Comments
Olha secretário este assunto não é novidade já veio a Paulo Afonso
vários estudos e nunca encontraram solução ,este não vai aumentar
a área da cidade ,tem que ter ações inteligentes ,espaços para estacionamento ao invés de parques e circos ,deixar trios elétricos
para as prainhas e construir na apolônio sales ,passarelas em
pontos estratégicos , G. Barbosa ,Ginásio Luiz Eduardo etc isto
dar segurança de vida as pessoas ,pontos de observação na rotatoria
a exemplo dos salvas vidas ,agora tem que prestigiar a guarda de
trânsito e policias com o apoio logístico e salarial.Enquanto ,
PMPA,CHESF,ESTADO e GOVERNO FEDERAL ,não revisar está
ponte de entrada da cidade e desenvolver um projeto para uma nova
ponte com um fluxo de saída para veículos lá próximo ao centenário
no canal da PA IV ,não desafoga nunca entre e sai ,apenas por
uma única entrada ,que Deus e São Francisco tem protegido muito.
Manoel Rosendo só faz comentários elogiando (puxando o saco) do deputado Luiz de Deus, más, parece que não elogia, mesmo sendo
do mesmo grupo, as obras da administração municipal, dando a entender
que não gosta do prefeito Anilton, porém, tem um cargo de diretor na Ca
mara Municipal, onde o prefeito tem a maioria dos vereadores, inclusive o
presidente. Deveria ser mais sensato, mais coerente, pois o povo conhece
muito bem as qualidades de Luiz de Deus e de Anilton.