Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
No Recife, entidades médicas voltam a criticar programa de importação de médicos de Dilma
O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) e a Associação Médica de Pernambuco (Ampe) realizaram nova coletiva de imprensda nesta segunda-feira (15/07), às 15h, na sede do Cremepe, na Rua Conselheiro Portela, no Espinheiro.
O objetivo foi esclarecer a posição das entidades médicas de Pernambuco em relação ao pronunciamento do Programa Mais Saúde, do Governo Federal. Também entraram na pauta da reunião o financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS) e a criação de uma carreira de Estado para o médico.
O presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Roberto d’Avila e Carlos Vital, 1º vice-presidente da entidade, participaram do evento.
O Cremepe apresentou o resultado das últimas fiscalizações na área materno infantil das unidades de saúde do Estado. Já o Simepe focou na categoria.
Às 19h os médicos irão se reunir em Assembleia Geral, na sede AMPE, para decidir sobre os rumos da greve prevista para os dias 23, 30 e 31 deste mês, deflagrada na quinta-feira (11/07), pela Federação Nacional dos Médicos (Fenam).