Nota de Esclarecimento da Secretaria de Assistência Social sobre o sistema do Bolsa Família em Adustina

 Nota de Esclarecimento da Secretaria de Assistência Social sobre o sistema do Bolsa Família em Adustina

A secretaria de assistência social de Adustina(BA), vem a público esclarecer a respeito dos problemas ocorridos nos últimos dias envolvendo o  sistema do Bolsa Família em Adustina. notaO Sistema de Benefícios ao Cidadão – SIBEC, ferramenta responsável pela administração dos benefícios financeiros do Programa Bolsa Família que permite ao usuário realizar consultas e manutenções de benefícios para o município de Adustina, esteve fora do ar por cerca de dois meses.

Nesse período, a equipe responsável pelo programa Bolsa Família de Adustina, esteve semanalmente na cidade de Cícero Dantas, especificamente na Caixa Econômica Federal, buscando com a maior brevidade, tanto quando fosse possível, a liberação da nova senha, já que a Caixa é o responsável pela liberação do sistema. No entanto, a Caixa Econômica na pessoa do gerente geral, apresentou dificuldades para liberar o sistema nesse período, alegando por inúmeras vezes, problemas técnicos. O prefeito de Adustina, Zé Aldo, por sua vez ciente das dificuldades apresentadas pela “Caixa” e se mostrando preocupado com tal situação, também se dirigiu a agência de Cícero Dantas e acompanhou de perto o desenrolar do problema apresentado pelo gerente.

Nesse período sem sistema, não faltou empenho por parte de toda a equipe da assistência social de Adustina. É importante frisar que também foi disponibilizado transporte semanal para todos os usuários que apresentaram problemas com seu benefício e precisaram ir a Cícero Dantas. Sendo assim, após inúmeras viagens e ligações à agência da Caixa Econômica em Cícero Dantas, foi insistente e incisivamente reivindicado junto ao setor tecnológico da GIPSOSA (GI Programas Sociais – Salvador/BA) que se resolvesse esta situação de uma vez por todas, fato este, que veio a ser solucionado na última quarta-feira, dia 26 de junho.

Tendo em vista o atraso causado pela Agência da Caixa Econômica de Cícero Dantas, a secretária municipal de assistência social, Josefa Gisélia Pinto Rabelo, tomou a iniciativa juntamente com o coordenador do programa Bolsa Família do município, Elton Pinho, para a realização de um mutirão na próxima quarta-feira, 03 de julho, a fim de atender a todos os beneficiários, com o objetivo de solucionar os problemas apresentados nos cartões.

A equipe da secretaria de assistência social na prefeitura de Adustina se mostra profundamente ofendida e injustiçada ao serem citadas publicamente como “incompetentes” por um vereador da oposição. Em tempo fique registrado o sentimento de repúdio a atitude tomada por este agente público, que sem nenhum conhecimento na área da assistência social e no afã de conseguir notoriedade, se precipitou em caluniar trabalhadores idôneos e dedicados ao bem comum da população.

Faça-se jus ainda, a importância de se fazer política com coerência e sensatez, visando o benefício do povo e não simplesmente alçando mão de artifícios ou dificuldades causadas por terceiros para convertê-los em calúnias infundadas que só trazem prejuízo ao atendimento público.

A secretaria de assistência social de Adustina, bem como toda a equipe responsável pelo cadastramento do Bolsa Família está a inteira disposição de todos os interessados para esclarecer todas as dúvidas que se fizerem necessárias, a qualquer tempo.

 

Cordialmente,

Josefa Gisélia Pinto Rabelo

Secretária Municipal de Assistência Social de Adustina

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *