Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Obras continuam no Centro de Cultura Lindinalva Cabral
O Auditório do Centro de Cultura Lindinalva Cabral, localizado no centro da cidade de Paulo Afonso, desde o mês de junho vem passando por uma reforma geral nas suas instalações e a previsão de conclusão da obra é de 60 dias. A reforma vai melhorar o espaço interno do auditório para acomodação do publico e realizações de eventos. O Lindinalva ganhará novas cadeiras, que passam a ser fixas, acessibilidade e acomodação para cadeirante e o palco ganhou novas dimensões. Quanto ao som [acústica] e iluminação, ainda não é oficial, mais provavelmente também serão melhorados. “Eu escutei o comentário que a verba que veio do governo federal foi pouca e que a prefeitura vai concluir o restante da obra com recurso próprio”, comentou um dos funcionários da empresa que realiza o serviço de reforma do auditório.
O Centro de Cultura Lindinalva Cabral há muitos anos é utilizado como espaço para apresentação de teatro, shows, encontros, formaturas, reuniões e até para salão de baile do grupo da melhor idade, realizados pela prefeitura municipal através da SEDES.
A reforma do Centro de Cultura Lindinalva Cabral, traz como novidade o posicionamento das cadeiras [300 lugares] que serão fixas e de forma que quem estiver na parte de trás do auditório fique mais elevado do que as da frente, seguindo o modelo do auditório Edilson Teixeira, a dimensão do palco foi ampliado e a mesa de som passa a ter uma sala própria, saindo do meio do auditório. Com essas mudanças, o Centro de Cultura Lindinalva Cabral passa a ser oficialmente um espaço de Cultura na cidade, com mais conforto e com melhores acomodações, para continuar servindo como local para teatro, shows e outros eventos.
A obra que foi orçada, inicialmente em R$195.202,88, e hoje já ultrapassa esse valor, é uma parceria da prefeitura municipal, com o Governo federal [Ministério do Turismo] e financiada pela Caixa Econômica Federal.