Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Zona Lagos e Cânions e Conselho Municipal de Turismo ganham espaço físico
Paulo Afonso (BA)-Foi inaugurada na terça-feira, 30/7, a Sala de Atividades da Zona Turística Lagos e Cânions do São Francisco, com a primeira reunião administrativa para atualização e organização de documentos, memorial e acervo, com a presença das cidades de Paulo Afonso e Santa Brígida.
A iniciativa se deu a partir da reforma para novas instalações da Secretaria Municipal de Turismo da cidade de Paulo Afonso, onde o secretário de Turismo, Jacques Fernandes, que também é o Interlocutor da Câmara Lagos e Cânions, inseriu no projeto a instalação deste espaço para a Câmara.
“A Câmara necessitava de um local que abrigasse as atividades administrativas e que também recebesse o Conselho Municipal de Turismo. Durante a execução do Projeto fiz este pedido ao prefeito Anilton Bastos, que de prontidão autorizou a alteração da planta para que este espaço físico fosse instalado”, comenta o secretário.
A Sala, que está localizada no prédio da Secretaria de Turismo de Paulo Afonso, também receberá atividades do Conselho Municipal de Turismo e é dotada de computador, mesas, armário e espaço para reuniões.
No dia 30 de agosto, será oficializada a Câmara de Turismo Lagos e Cânions, antigo Conselho Regional de Turismo. A partir desta data, as atividades da Câmara e do Conselho Municipal serão realizadas no espaço próprio, dando autonomia e dignidade para seus membros e conselheiros. A Zona Turística Lagos e Cânions do São Francisco é formada pelos municípios de Abaré, Glória, Paulo Afonso, Rodelas e Santa Brígida.
Estas ações endossam o compromisso da Zona Lagos e Cânions e da cidade de Paulo Afonso, na qualidade de município indutor do turismo regional a colaborar com a integração e fortalecimento da profissionalização do Turismo, através de todos os órgãos competentes envolvidos neste processo.
O secretário complementa: “podem parecer ações pequenas, mas sem estas, não estaremos preparados para o desenvolvimento dos nossos maiores projetos para a Zona Lagos e Cânions, que virão ainda este ano com o Inovatur Bahia. A nossa união e integração estão dando resultados brilhantes, e agora que aprendemos o caminho não vamos parar.”
Com informações da ASCOM