Câmara municipal e a criação da SMTT

 Câmara municipal e a criação da SMTT

Na manhã de terça-feira, 27/8 a Câmara municipal realizou reunião para discutir o caos no trânsito em Paulo Afonso. Dos 15 vereadores cinco não compareceram a reunião. Estiveram presentes além dos 10 vereadores, policiais do 20º BPM, agentes de transito, guardas municipais e responsáveis pelo DEMUTRAM.

josemar pereira_ten coronelO comandante do 20º BPM, tenente coronel Josemar Pereira Pinto, defendeu que seja realizada uma grande campanha educativa visando conscientizar motoristas e pedestres que circulam pelas vias de Paulo Afonso. “O que precisa ser feito mesmo em Paulo Afonso  é uma campanha educativa direcionada aos motoristas para que respeitem os cidadãos desta cidade”, assinalou ele, dizendo que a prioridade no trânsito é do pedestre. O vereador Antonio Alexandre  (PR) lamentou as ausências do representante da 6ª Ciretran e do secretário de Serviços Públicos, Zorobabel Paiva. Alexandre propôs que a prefeitura promova um concurso publico para ampliar o efetivo de agentes, hoje limitados a 26.

Além da proposta de uma campanha educativa, os agentes de transito apresentaram aos vereadores e as autoridades presentes a reunião a proposta e vantagens com a criação da Superintendência de Transporte e Transito (SMTT). O projeto de criação da SMTT terá que ser encaminha pelo executivo esse ano, até o mês de setembro, na LDO, para que tenha dotação orçamentária e possa ser implantada em 2014.Segundo os vereadores presente, todos estão a favor da criação da SMTT.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *