Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Executivo cumpre acordo e paga salário aos Professores com aumento retroativo
O pagamento dos professores da Rede Municipal de Ensino referente ao mês de agosto já foi depositado desde terça-feira, 27, conforme acordado pelo Executivo Municipal, após aprovação de Projeto de Lei na Câmara de Vereadores. O reajuste salarial contemplou toda a classe docente, gestores escolares e coordenadores pedagógicos.
O salário do mês de agosto foi depositado em conta, acrescido de 5%, sendo que os professores também receberam as diferenças salariais de 2,5% dos meses de maio, junho e julho. E não para por aí, no mês de setembro o salário alcançará os 6,5% e em outubro atinge os 7,97%, índice determinado pelo Ministério da Educação para reajuste do Piso Salarial do Magistério, e negociado com o Sindicato da Categoria. Em razão de não comprometer o Índice de Responsabilidade Fiscal, o reajuste dos professores teve de ser parcelado.
O Executivo Municipal contemplou todos os professores da rede, em seus respectivos níveis e classes, com o reajuste salarial de 7,97, mesmo índice do Piso 2013, que a lei exige apenas para o nível inicial da carreira, ou seja, apenas para professores que têm o Ensino Médio Modalidade Normal (antigo Curso de Magistério), com carga horária de 40 horas semanais, sendo proporcionais às demais jornadas de trabalho.
A secretária Municipal de Educação, Selma Alves de Carvalho Siqueira, informou: “Ano passado, os professores tiveram um reajuste salarial de 22,22%. Este ano, 7,97%, e também pagamos as mudanças de nível. Isso é valorização do nosso professor que exerce um trabalho muito significativo para o desenvolvimento e progresso de nossa sociedade. Já temos o nosso Plano de Cargos, Carreira e Remuneração e o Estatuto do Magistério atualizado com as exigências legais e também estamos promovendo formações continuadas, além de diversas ações que somam para a qualidade da Educação Municipal”.
Com Ascom
1 Comment
Acompanhei de perto na câmara a seção que culminou na decisão
final o vereador Antonio Alexandre foi um baluarte para que tudo
fosse resolvido ,não precisava tanta confusão tantos dias de greves,os
profissionais das áreas tem que ficarem ligados para evitar desgastes , é controle,controle e seguir os ensinamentos ,dai a césar o que é de césar e a Deus o que é de Deus . Conheço alguém
que é mestre em controles e e isto lhe credencia um terceiro mandato ,com certeza é bola da vez.