Executivo cumpre acordo e paga salário aos Professores com aumento retroativo

 Executivo cumpre acordo e paga salário aos Professores com aumento retroativo

O pagamento dos professores da Rede Municipal de Ensino referente ao mês de agosto já foi depositado desde terça-feira, 27, conforme acordado pelo Executivo Municipal, após aprovação de Projeto de Lei na Câmara de Vereadores. O reajuste salarial contemplou toda a classe docente, gestores escolares e coordenadores pedagógicos.

O salário do mês de agosto foi depositado em conta, acrescido de 5%, sendo que os professores também receberam as diferenças salariais de 2,5% dos meses de maio, junho e julho. E não para por aí, no mês de setembro o salário alcançará os 6,5% e em outubro atinge os 7,97%, índice determinado pelo Ministério da Educação para reajuste do Piso Salarial do Magistério, e negociado com o Sindicato da Categoria. Em razão de não comprometer o Índice de Responsabilidade Fiscal, o reajuste dos professores teve de ser parcelado.

O Executivo Municipal contemplou todos os professores da rede, em seus respectivos níveis e classes, com o reajuste salarial de 7,97, mesmo índice do Piso 2013, que a lei exige apenas para o nível inicial da carreira, ou seja, apenas para professores que têm o Ensino Médio Modalidade Normal (antigo Curso de Magistério), com carga horária de 40 horas semanais, sendo proporcionais às demais jornadas de trabalho.

celmaA secretária Municipal de Educação, Selma Alves de Carvalho Siqueira, informou: “Ano passado, os professores tiveram um reajuste salarial de 22,22%. Este ano, 7,97%, e também pagamos as mudanças de nível. Isso é valorização do nosso professor que exerce um trabalho muito significativo para o desenvolvimento e progresso de nossa sociedade. Já temos o nosso Plano de Cargos, Carreira e Remuneração e o Estatuto do Magistério atualizado com as exigências legais e também estamos promovendo formações continuadas, além de diversas ações que somam para a qualidade da Educação Municipal”.

Com Ascom

1 Comment

  • Acompanhei de perto na câmara a seção que culminou na decisão
    final o vereador Antonio Alexandre foi um baluarte para que tudo
    fosse resolvido ,não precisava tanta confusão tantos dias de greves,os
    profissionais das áreas tem que ficarem ligados para evitar desgastes , é controle,controle e seguir os ensinamentos ,dai a césar o que é de césar e a Deus o que é de Deus . Conheço alguém
    que é mestre em controles e e isto lhe credencia um terceiro mandato ,com certeza é bola da vez.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *