Governador recebe representantes do movimento Passe Livre

 Governador recebe representantes do movimento Passe Livre

Uma comissão formada por representantes do Movimento Passe Livre (MPL) foi recebida pelo governador Jaques Wagner no final da tarde de sexta-feira (9), na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Durante a reunião, Wagner acolheu a proposta apresentada pelo MPL de aprofundar o debate sobre a redução da tarifa do transporte metropolitano em regiões metropolitanas como a de Salvador e Feira de Santana. O governador se comprometeu a criar uma câmara setorial de transporte no Conselho Estadual das Cidades.

governador mplConstituído na forma de grupo de trabalho, a instância representativa composta por integrantes do Governo, do Conselho das Cidades e movimentos sociais, possibilitará a discussão sobre alternativas para a revisão do valor das passagens dos ônibus metropolitanos e outros temas ligados à mobilidade urbana. “Dentro desta câmara poderemos abrir as planilhas de custos, submetê-la a estudos de modo a chegar à melhor equação que é o melhor transporte público pela melhor tarifa para a população”.

Participaram da audiência os secretários estaduais da Casa Civil, Rui Costa, de Relações Institucionais, Paulo Cezar Lisboa, de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, de Comunicação, Robinson Almeida, e o diretor-executivo da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), Eduardo Pessoa.

A primeira reunião para a formação da câmara setorial de transportes foi agendada para a próxima quarta-feira, dia 15, às 10 horas, na Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem). Além do MPL, estarão representados os movimentos sociais e segmentos da sociedade civil, incluindo os grupos que discutiram melhorias na mobilidade urbana durante a 5ª Conferência das Cidades, realizada durante a última semana, no Centro de Convenções da Bahia, na capital baiana. Secom

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *